Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos e Região

Voltar para Página Inicial

Imprensa / Últimas Notícias

Assembleia 30/11/2016 | 11:36

  • Aumentar Fonte
  • Diminuir Fonte
  • RSS
  • Imprimir
  • Enviar por e-mail

Metalúrgicos da GM decidirão sobre acordo para contratações

Montadora e Sindicato chegaram a proposta que pode gerar 200 postos de trabalho na fábrica

O Sindicato vai realizar uma assembleia com os metalúrgicos da General Motors, nesta quinta-feira (1º), para votação da proposta de acordo que levará à abertura de duas linhas de usinagem para motores a diesel na fábrica. Se aprovada, a medida vai gerar, já a partir de janeiro, 200 novos postos de trabalho na unidade.

Este é o terceiro acordo negociado entre Sindicato e GM este ano. Juntos, representam a recuperação de aproximadamente mil postos de trabalho na fábrica de São José dos Campos. Os outros dois acordos foram assinados entre maio e julho e geraram 850 vagas.

As linhas de usinagem serão operadas a partir de março de 2017 e atenderão a fábrica de motores da S10.

As contratações são resultado do aumento nas exportações do modelo S10, produzido na fábrica de São José dos Campos e vendido para Argentina e México, além do mercado interno. Este ano, a produção da pick-up deve superar 50 mil unidades. Em 2015, foram produzidas 40 mil.

Caso o acordo seja aprovado pelos trabalhadores, as contratações acontecerão a partir de 2 de janeiro. Os interessados nas vagas podem entregar o currículo para trabalhadores da GM ou deixá-lo na portaria 4 da montadora em São José dos Campos. Os postos são temporários.

Hoje a GM possui cerca de 5 mil trabalhadores e produz os modelos S10 e Trailblazer, além de motores e cabos de transmissão.

“O Sindicato sempre se manteve aberto a negociações que levassem à geração de empregos em nossa região. No último período, cobramos os investimentos que a GM já havia acordado para a planta de São José dos Campos. Os metalúrgicos têm participação fundamental na economia regional e esta notícia é bastante positiva para todos”, afirma o presidente do Sindicato, Antônio Ferreira de Barros, o Macapá.

 

 

Conteúdo Relacionado

Veja mais Notícias



Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos, Jacareí, Caçapava, Santa Branca e Igaratá
Sede: Rua Coronel Moraes, 143, Jardim Matarazzo, São José dos Campos - SP | Telefone: (12) 3946.5333 | Fax: (12) 3922.4775.
© 2019 Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos e Região - Todos os direitos reservados | Desenvolvimento Web: ClickNow®