Patrimônio dos sócios 26/09/2016 | 10:25

Com festa, metalúrgicos inauguram nova subsede da Zona Sul

Prédio antigo foi demolido para dar lugar a espaço moderno voltado para os metalúrgicos

A subsede da Zona Sul do Sindicato foi reaberta neste sábado (24) com uma grande festa para receber os sócios. Cerca de 400 pessoas prestigiaram a inauguração do mais novo patrimônio dos metalúrgicos.

A primeira subsede, inaugurada em 1992, foi totalmente demolida para dar lugar a um novo prédio, mais moderno, com dois andares, novas salas para atendimento jurídico e um amplo salão de assembleias. O espaço conta também com quadra de futebol e churrasqueira cobertas.

A área total da subsede foi praticamente dobrada com a compra de um terreno vizinho e conta agora com 864 metros quadrados.

“O espaço ficou muito bonito, perfeito para fazer festas de aniversário e confraternizações com os amigos. Deu pra ver o resultado do dinheiro que a gente investe no Sindicato”, afirmou o metalúrgico da Forming, Fred Luiz Martins.

“Nos últimos anos a categoria cresceu, se fortaleceu e merece um novo espaço. Temos orgulho de fazer parte desta história e de manter os metalúrgicos sempre no caminho das lutas” afirmou o ex-presidente do Sindicato Toninho Ferreira, responsável pela inauguração da primeira subsede.

“A última diretoria do Sindicato tomou a decisão de investir no patrimônio do trabalhador. Após mais de um ano de obras, entregamos aos sócios um espaço novinho. E vem mais por aí, com a construção da subsede do Galo Branco, que atenderá os trabalhadores da Zona Leste”, afirmou o presidente do Sindicato Antônio Ferreira de Barros, o Macapá.

Fotos: Tanda Melo