Em São José 19/09/2016 | 11:47

Trabalhadores fazem protesto contra Temer e retirada de direitos

Cerca de 250 manifestantes percorreram as ruas do centro contra o governo e as reformas trabalhista e da Previdência

Como vem ocorrendo em várias cidades do país, o presidente Michel Temer (PMDB) e seu pacote de maldades foram alvo de um protesto de trabalhadores nesta sexta-feira (19), em São José dos Campos.

Com faixas, cartazes e um boneco inflável representando o presidente Temer, cerca de 250 manifestantes mostraram sua insatisfação com o governo e suas propostas de reformas trabalhista, da Previdência, corte de investimentos nos serviços públicos e privatização de empresas.

Os manifestantes partiram da Praça Afonso Pena e seguiram em passeata fechando o trânsito de ruas do centro. Pelo caminhão de som e com palavras de ordem, eles denunciaram os planos do governo de aprovar projetos que permitem a terceirização sem limites nas empresas, atacam a CLT e aumentam a idade mínima de aposentadoria para 65 anos, para homens e mulheres.

O protesto foi um esquenta para o dia 29, quando metalúrgicos de todo país vão cruzar os braços contra o Temer, a retirada de direitos e o desemprego. O Dia Nacional de Paralisação está sendo convocado pelas centrais sindicais CSP-Conlutas, CUT, CTB e Força Sindical.

“Esse governo quer acabar com nosso direito de descanso remunerado, nosso FGTS e nossa aposentadoria. Não podemos permitir. Os trabalhadores precisam colocar Temer pra fora e exigir novas eleições gerais”, afirmou o presidente do Sindicato Antônio Ferreira de Barros, o Macapá.

A manifestação desta sexta-feira foi organizada pelo Fórum de Lutas do Vale do Paraíba e contou com a participação dos sindicatos dos Metalúrgicos, Químicos, Alimentação, Trabalhadores dos Correios, da Admap, CSP-Conlutas, além de professores, estudantes e dos partidos PSOL e PSTU.

Fotos: Roosevelt Cássio