Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos e Região

Voltar para Página Inicial

Imprensa / Últimas Notícias

Mobilização 29/08/2011 | 13:42

  • Aumentar Fonte
  • Diminuir Fonte
  • RSS
  • Imprimir
  • Enviar por e-mail

Reunião nesta segunda, às 16h, discute resposta à ataque da GM

Montadora está querendo impor redução de direitos em plena Campanha Salarial

O Sindicato realiza, nesta segunda-feira, dia 29, uma reunião com trabalhadores da GM e ativistas para discutir os ataques da montadora, que quer reduzir direitos dos metalúrgicos em plena Campanha Salarial.

O encontro acontece às 16 horas, na sede do Sindicato (rua Maurício Diamante, 65, Centro).

Na semana passada, a direção da General Motors enviou ao Sindicato um documento que chamou de "Pauta Empresarial para a Campanha Salarial". Nele, além de oferecer aumento real zero para os salários e congelamento do piso, a montadora propõe reduzir direitos, como a garantia de estabilidade no emprego para portadores de doenças profissionais. A "proposta indecente", como tem sido chamada pelos trabalhadores da GM, inclui 25 itens.

CLIQUE AQUI PARA LER A ÍNTEGRA DO DOCUMENTO ENVIADO PELA GM.

“Esta é uma afronta a todos os trabalhadores. Não vamos aceitar esse tipo de ataque. Os metalúrgicos já deram várias demonstrações de que estão dispostos a lutar nesta Campanha Salarial. A data-base do setor é agora em setembro e não temos tempo para enrolação. Vamos pra cima da empresa e gritar não a essas propostas vergonhosas”, afirmou o presidente do Sindicato, Vivaldo Moreira Araújo.

Não é a primeira vez que a GM tenta reduzir direitos dos trabalhadores. Em 2008, a empresa fez uma forte campanha, apoiada por prefeito e vereadores de São José dos Campos, para criar o banco de horas e reduzir toda a grade salarial na planta da região. Já no começo do ano passado, a montadora voltou à carga para tentar reduzir direitos alegando "falta de competitividade". Nas duas oportunidades, a mobilização dos metalúrgicos derrotou os planos da companhia.

Conteúdo Relacionado

Veja mais Notícias



Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos, Jacareí, Caçapava, Santa Branca e Igaratá
Sede: Rua Coronel Moraes, 143, Jardim Matarazzo, São José dos Campos - SP | Telefone: (12) 3946.5333 | Fax: (12) 3922.4775.
© 2019 Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos e Região - Todos os direitos reservados | Desenvolvimento Web: ClickNow®