Em defesa dos emnpregos e direitos 29/07/2016 | 10:28

Centrais sindicais chamam Dia Nacional de Mobilizações para 16 de agosto

Encontro nesta terça-feira (26) construiu pauta unitária de luta

A unidade para enfrentar as reformas trabalhista e da Previdência foi o que moveu oito centrais sindicais a realizarem, nesta terça-feira (26), a Assembleia Nacional dos Trabalhadores, por Emprego e Garantias de Direitos.

A atividade deu impulso à luta contra os ajustes do governo e a retirada de direitos, além de convocar um Dia Nacional de Mobilizações para 16 agosto.

Estiveram presentes representantes das centrais sindicais CSP-Conlutas, CUT, Força Sindical, UGT, CTB, Nova Central, CSB, CGTB.

A CSP-Conlutas, representada pelo membro da Secretaria Executiva Nacional Atnágoras Lopes, defendeu a unidade de ação para enfrentar os ataques do governo de Michel Temer (PMDB) contra os trabalhadores e a necessidade de unificar as lutas, as campanhas salariais e construir uma Greve Geral.

“Porque de um lado é o interesse da nossa classe, do outro é o interesse da patronal, da burguesia e do imperialismo. Que o dia 16 seja um grande ponto de apoio para a construção de uma grande greve geral neste país, para enfrentar e botar abaixo todo e qualquer governo que ataque nossos direitos”, ressaltou Atnágoras.

Também estiveram presentes no evento Célio Dias, do Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos e Região, e Luiz Carlos Prates, o Mancha, membro licenciado da Secretaria Executiva da CSP-Conlutas.

Os representantes de todas as centrais defenderam que é necessário colocar os trabalhadores em luta neste dia 16, em defesa dos empregos, direitos e da Previdência Social.