Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos e Região

Voltar para Página Inicial

Imprensa / Últimas Notícias

Vitória! 21/07/2016 | 08:35

  • Aumentar Fonte
  • Diminuir Fonte
  • RSS
  • Imprimir
  • Enviar por e-mail

Metalúrgicos aprovam acordo para abertura de 550 vagas na GM

Com novas contratações, já são 769 novos postos de trabalho

Atualizado às 17h15

Os metalúrgicos da General Motors aprovaram, nesta quinta-feira (21), o acordo para 550 novas contratações no complexo de São José dos Campos. Foram realizadas assembleias no primeiro e segundo turnos. 

Com essas novas vagas, já serão quase 800 postos de trabalho abertos na fábrica desde maio. Nos últimos dois meses, a empresa já vinha realizando 219 contratações para atuar na produção da nova picape S10.

O acordo aprovado hoje é resultado das negociações que o Sindicato realizou com a GM, nas últimas semanas. A proposta foi fechada na terça-feira (19).
Entre as vagas a serem preenchidas, 30% serão reservadas a ex-funcionários da montadora, conforme foi reivindicado pelo Sindicato.

As contratações serão temporárias, por 12 meses. Após esse período, Sindicato e GM voltam a negociar para uma possível efetivação dos trabalhadores.

Vendas e horas extras em alta

O crescimento nas vendas da S10 para exportação, especialmente para México e Argentina, é um dos motivos que levaram a GM a abrir as novas vagas. Mas não é só isso. O Sindicato já vinha reivindicando novas contratações, tendo em vista que havia uma sobrecarga de trabalho na fábrica, inclusive com excesso de horas extras. 

Do total de 550 novos contratados, 260 irão para a produção e montagem da S10. Os outros irão para os setores Powertrain (motores), Transmissão, Injetora, Estamparia e Manuseio da fábrica.

“Esta é uma vitória importante da categoria, ainda mais num momento de crescimento de desemprego na região e no país. Faz tempo que o Sindicato vem cobrando a GM para que dê boas notícias para os trabalhadores. Agora, seguimos na luta em defesa do emprego e pela Campanha Salarial, em busca de aumento real de salário e ampliação de direitos”, afirma o presidente do Sindicato, Antônio Ferreira de Barros, o Macapá.

Hoje, a GM produz os veículos S10 e Trailblazer. Com as novas contratações, o complexo da GM em São José dos Campos passará a contar com cerca de 5.000 trabalhadores.

Currículos
Os trabalhadores que tiverem interesse em se candidatar a uma das vagas podem enviar o currículo pelo site da GM, deixar na portaria 4 da montadora em São José dos Campos ou ainda entregar o currículo para quem já é funcionário da empresa.

Fotos: Tanda Melo

 

Conteúdo Relacionado

Veja mais Notícias



Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos, Jacareí, Caçapava, Santa Branca e Igaratá
Sede: Rua Coronel Moraes, 143, Jardim Matarazzo, São José dos Campos - SP | Telefone: (12) 3946.5333 | Fax: (12) 3922.4775.
© 2019 Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos e Região - Todos os direitos reservados | Desenvolvimento Web: ClickNow®