Metalúrgicos organizados 16/06/2016 | 10:33

Conselho de Representantes se reúne neste sábado no Sindicato

Reunião começa às 9h. Todos os cipeiros, delegados sindicais e ativistas devem participar

O Sindicato realiza, neste sábado (18), o segundo encontro do Conselho de Representantes de 2016. A reunião acontece às 9h, na sede da entidade, em São José.

O Conselho reúne diretores, delegados sindicais, cipeiros, delegados do último Congresso dos Metalúrgicos e membros de comissões de PLR.

Uma das principais instâncias na tomada de decisões da categoria, o Conselho irá discutir o atual cenário político e econômico no Brasil e seus reflexos na vida dos metalúrgicos de nossa base.

Governo Temer
Com pouco mais de um mês de existência, o governo interino de Michel Temer (PMDB) estará na pauta de discussões.

Assim como vinha fazendo Dilma Rousseff, Temer está armando um arsenal de ataques contra os direitos dos trabalhadores.

“Desde o seu primeiro dia na Presidência, Temer mostrou a que veio, com um ministério cheio de corruptos e a intenção de implantar reformas que ameaçam direitos da nossa classe. Nossa categoria, com grande histórico de lutas, não pode aceitar isso”, afirma o diretor do Sindicato Nilson Ferreira Leite.

Campanha por PLR
O Conselho de Representantes também vai discutir as mobilizações nas fábricas, como a campanha por PLR (Participação nos Lucros e Resultados), que está em sua reta final.

“Esperamos contar com a presença de todos os ativistas”, acrescenta Nilson.

© 2018 Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos e Região - Todos os direitos reservados | Desenvolvimento Web: ClickNow®