Assembleias 10/06/2016 | 16:40

Trabalhadores da Avibras, Heatcraft e Latecoere aprovam PLR maior

Nas três fábricas, valores foram superiores aos do ano passado

Metalúrgicos de mais três fábricas da região aprovaram, em assembleia, a PLR 2016. Foram fechados acordos na Avibras, Latecoere e Heatcraft. Em todas elas, os trabalhadores conquistaram valores superiores aos do ano passado.

Na Avibras, a PLR será equivalente a 3,5% do lucro operacional da empresa, com antecipação de R$ 4.300 para setembro. A segunda parcela será paga em fevereiro e deve variar entre R$ 3.700 e R$ 4.200. Ao todo, cada trabalhador deve receber algo em torno de R$ 8,5 mil.

O valor foi aprovado em assembleia, nesta sexta-feira (10). No ano passado, os trabalhadores da Avibras receberam R$ 5.500 de PLR.

“Esta foi uma das melhores PLRs na Avibras. As propostas da empresa foram rejeitadas em cinco assembleias, mostrando que os trabalhadores são mesmo de luta. Se as metas forem atingidas, a PLR de 2016 poderá superar em mais de 50% o valor do ano passado”, afirma o diretor do Sindicato Sérgio Henrique Machado.

Heatcraft
Os companheiros da Heatcraft, na zona leste, conquistaram R$ 5.900 (R$ 3.800 fixos mais R$ 2.100 atrelados a metas). A PLR foi aprovada na quinta-feira (9), em assembleia.

“Durante as negociações, a direção da Heatcraft tentou passar a ideia de que foi um período sem lucros. Mas nós que estamos ali no dia a dia sabemos que a realidade é outra. Os trabalhadores têm feito muita hora extra para dar conta de tanto contrato. Agora é hora de a empresa dar a nossa parte”, afirma o diretor do Sindicato Marcos Lopes de Oliveira.

Latecoere
Empresa do setor aeronáutico, a Latecoere fechou acordo e vai pagar R$ 3.554 (R$ 2.900 fixos mais R$ 654 com metas), o que representa 13% a mais do que em 2015. A assembleia de aprovação da PLR aconteceu na quarta-feira (8). A primeira parcela será paga em julho.

Nas fábricas onde ainda não houve acordo, a luta por PLR maior continua.