Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos e Região

Voltar para Página Inicial

Imprensa / Últimas Notícias

Nem Dilma nem Temer 25/04/2016 | 10:51

  • Aumentar Fonte
  • Diminuir Fonte
  • RSS
  • Imprimir
  • Enviar por e-mail

62% dos brasileiros querem novas eleições

Apenas 8% da população acredita que impeachment seria a melhor solução para a crise

Uma pesquisa realizada pelo Ibope e divulgada neste domingo (24) mostra que apenas 8% dos brasileiros consideram que o simples impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT) e sua substituição pelo vice Michel Temer (PMDB) seria “a melhor forma de superar a crise política”.

Segundo o levantamento, para 62% dos brasileiros o melhor seria “Dilma e Temer saírem do governo e ocorrerem novas eleições”. Na faixa etária de 16 a 24 anos, o percentual atinge 70%.

A pesquisa foi realizada entre os dias 14 e 18 de abril, em 142 municípios de todos os estados do país, e mostra a descrença da população não apenas em Dilma, mas também em seu sucessor, Michel Temer (PMDB).

De acordo com a Constituição, se o Senado mantiver a decisão sobre a abertura do processo de impeachment contra Dilma, a presidente será afastada por até 180 dias.

O passo seguinte é o julgamento, no qual os juízes são os senadores, que se reúnem sob o comando do presidente do Supremo Tribunal Federal.

Até a conclusão do julgamento, o vice ocupa a Presidência da República interinamente. Ele só se torna presidente em caráter definitivo se pelo menos 54 dos 81 senadores (dois terços) considerarem Dilma culpada.

Fora todos eles
A população sabe que não dá pra confiar em Michel Temer, que vai atacar ainda mais os direitos dos trabalhadores e também está envolvido em corrupção.

Da mesma, confiar o julgamento da presidente ao Senado que, assim como a Câmara, está repleto de corruptos, não será a solução para o problema.

É preciso colocar todos para fora: presidente, vice, deputados e senadores. Vamos às ruas exigir eleições gerais sem a participação de corruptos, sem o financiamento de campanha por empresas e banqueiros e com tempo de rádio e TV igual para todos os candidatos.

Conteúdo Relacionado

Veja mais Notícias



Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos, Jacareí, Caçapava, Santa Branca e Igaratá
Sede: Rua Coronel Moraes, 143, Jardim Matarazzo, São José dos Campos - SP | Telefone: (12) 3946.5333 | Fax: (12) 3922.4775.
© 2019 Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos e Região - Todos os direitos reservados | Desenvolvimento Web: ClickNow®