Dia Internacional do Trabalhador 25/04/2016 | 09:27

Participe da caravana do ato "Fora todos" no 1º de Maio

Manifestação no Dia Internacional do Trabalhador vai pedir "Fora todos eles, eleições gerais, já"

Inscreva-se para a caravana do ato de 1º de Maio, que vai exigir “Fora todos eles, eleições gerais, já”, neste domingo, em São Paulo.

Após a aprovação do impeachment da presidente Dilma (PT) pela Câmara dos Deputados, a crise política se aprofundou.

Está claro que os trabalhadores não suportam mais Dilma no comando do país, mas também não querem ouvir falar de um governo Michel Temer, tendo como sombra Eduardo Cunha (ambos do PMDB).

Para sermos ouvidos, precisamos levar milhares de pessoas a São Paulo para esta manifestação. Por isso, a sua presença é fundamental, bem como dos seus familiares e amigos.

Convença o maior número de pessoas possível e inscreva-se para a caravana dos sindicatos da região: procure os diretores sindicais ou ligue para (12) 3946-5311.

Os ônibus sairão às 7h da manhã, da sede do Sindicato. A manifestação começa às 10h, na Avenida Paulista.

O que pretende Temer
De olho na presidência, Michel Temer já prepara sua equipe ministerial e planos de governo que não se diferem muito do que hoje é aplicado por Dilma.

Em seu programa de governo, chamado “Uma ponte para o futuro”, Temer defende graves ataques contra trabalhadores e aposentados.

O programa está pronto desde outubro de 2015 e entre as propostas apresentadas estão:
- Idade mínima para a aposentadoria (65 para homens e 60 para mulheres);
- Liberação de acordos trabalhistas abaixo da leis;
- Revisão de programas sociais, que poderão acabar conforme o que ele chama de “custo-benefício”;
- Endurecimento do ajuste fiscal;
- Mais privatizações.

Fora todos eles
Por isso, é hora da classe trabalhadora tomar as ruas para dizer “Fora todos eles”, basta de corrupção, ajuste fiscal e ataques aos nossos direitos!

No 1º de Maio, Dia Internacional do Trabalhador, a CSP-Conlutas e outras entidades vão realizar uma grande manifestação, em São Paulo, para exigir a saída de Dilma, Temer, Cunha, Renan e de todo esse Congresso que só nos ataca. Vamos exigir também a realização de eleições gerais, sem os corruptos da Lava Jato, sem financiamento empresarial e com o mesmo tempo de rádio e TV para todos os candidatos.

“Assim como Dilma fez um governo contra os trabalhadores, Michel Temer promete vir com um tanque de guerra contra nossos direitos. Por isso, precisamos dizer “nem Dilma nem Temer”. Fora todos eles! Participe do ato e fortaleça esta luta!”, convida Luiz Carlos Prates, o Mancha, membro da Executiva Nacional da CSP-Conlutas.