Eleições gerais, já! 22/03/2016 | 13:58

Trabalhadoras da Blue Tech engrossam campanha 'Fora Todos'

A campanha “Fora todos eles e Eleições Gerais, já” continua com força nas fábricas da região. Nesta terça-feira (22) foi a vez das trabalhadoras da Blue Tech, em Caçapava, mostrarem sua insatisfação com o governo Dilma, o Congresso Nacional e a oposição de direita. Esta é a quarta fábrica em que os metalúrgicos participam da campanha, desde sexta-feira (18).

Durante uma hora e meia as metalúrgicas da Blue Tech participaram de uma assembleia, na porta da fábrica, que criticou os ataques aos direitos e a política econômica do governo. A situação das mulheres, maiores vítimas da exploração, foi bastante discutida durante o ato.

“As metalúrgicas da Blue Tech sabem que de nada adianta ter uma mulher no governo se ela não defender os interesses da classe trabalhadora. Após cinco anos de governo Dilma, a situação da mulher continua igual e, em alguns aspectos, até piorou. Por isso precisamos nos mobilizar e dar o recado: Fora Todos Eles e Eleições Gerais, já”, disse a diretora do Sindicato Isabel Cristina da Silva Orioli.

Uma faixa de oito metros exibia fotos da presidente Dilma Rousseff e Lula, do PT, Michel Temer, Renan Calheiros e Eduardo Cunha, do PMDB, e Aécio Neves, do PSDB. Os bonecos infláveis de Dilma e Aécio também marcaram presença.

Além disso, foram distribuídos adesivos da campanha organizada pelo Sindicato e CSP-Conlutas. Centenas de adesivos de carros serão distribuídos nos próximos dias.

Os protestos e a campanha são uma preparação para o ato do dia 1º de abril, em São Paulo. Essa manifestação está sendo organizada pelo Espaço de Unidade de Ação, que reúne diversas entidades contrárias ao governo do PT, mas também contra os partidos que formam a oposição de direita, como PSDB, PMDB e DEM.

Campanha continua
Os trabalhadores da Rosa Maria Cioca, de Igaratá, também participaram de uma assembleia, na manhã desta terça-feira, na qual foi discutida a situação do país. Em votação, os metalúrgicos aprovaram a campanha.

A campanha iniciada na última semana já teve assembleias e passeatas na GM, Embraer e Hitachi. Novos protestos estão programados para os próximos dias em fábricas da região.