Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos e Região

Voltar para Página Inicial

Imprensa / Últimas Notícias

22/01/2016 | 15:19

  • Aumentar Fonte
  • Diminuir Fonte
  • RSS
  • Imprimir
  • Enviar por e-mail

Greve da GM recebe apoio de entidades internacionais

Sindicatos e organizações brasileiras e estrangeiras enviam moções de solidariedade aos metalúrgicos da GM de São José dos Campos

Sindicatos e entidades de defesa do trabalhador do Brasil e do mundo encaminharam moções de apoio aos metalúrgicos da General Motors de São José dos Campos que estão em greve desde a última segunda-feira (18), na luta por PLR maior e por estabilidade do emprego.

Enviaram moções de apoio e solidariedade o Sindicato dos Trabalhadores da USP (Universidade de São Paulo), a CGT (Confederação Geral do Trabalho) da Espanha; a PPSWU (União dos Trabalhadores do Serviço Postal Palestino) da Palestina; a comissão de trabalhadores da Opel Eisenach, da Alemanha, e o ICOG (Grupo de Coordenação Internacional dos Trabalhadores Automotivos).

"Os trabalhadores da Opel Eisenach enviam saudações de solidariedade à greve dos trabalhadores da General Motors em São José dos Campos. Apelamos a todos os trabalhadores da GM para que se mobilizem em conjunto contra demissões e cortes salariais", afirmou Fritz Hofmann, da Opel, em nota encaminhada ao Sindicato.

Audiência
Os trabalhadores entraram no quinto dia de greve nesta sexta-feira (22). Eles exigem R$ 6.405 como segunda parcela da PLR de 2015. A empresa quer pagar R$ 5 mil.

Na próxima segunda-feira (25), o impasse será discutido na primeira audiência de conciliação no Tribunal Regional do Trabalho (TRT), em Campinas. O pedido de dissídio foi protocolado pela montadora, que deu por encerradas as negociações da PLR. O Sindicato permanece aberto ao diálogo.

A próxima assembleia de trabalhadores acontece na terça-feira (26).

 

 

 

Conteúdo Relacionado

Veja mais Notícias



Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos, Jacareí, Caçapava, Santa Branca e Igaratá
Sede: Rua Coronel Moraes, 143, Jardim Matarazzo, São José dos Campos - SP | Telefone: (12) 3946.5333 | Fax: (12) 3922.4775.
© 2019 Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos e Região - Todos os direitos reservados | Desenvolvimento Web: ClickNow®