Não ao PT, PMDB e PSDB 17/09/2015 | 12:33

Está chegando a hora: Marcha dos Trabalhadores acontece nesta sexta

Saída da caravana do Vale acontece ao meio-dia, da sede do Sindicato

Está quase tudo pronto para a Marcha Nacional dos Trabalhadores e Trabalhadoras, manifestação que vai dizer “não” ao governo Dilma (PT) e à falsa oposição de direita do PSDB e PMDB, que também defende os ataques aos nossos direitos. O protesto será nesta sexta-feira (18), na Avenida Paulista, em São Paulo.

Em nossa região, trabalhadores metalúrgicos, dos Correios, da alimentação, petroleiros, químicos, aposentados, professores e estudantes vão lotar dez ônibus com destino a São Paulo. A saída da caravana acontece ao meio-dia, da sede do Sindicato (Rua Maurício Diamante, 65, Centro, São José dos Campos).

A Marcha contará ainda com caravanas de 20 estados, como Rio de Janeiro, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Pernambuco e Pará, além de dezenas de delegações do interior de São Paulo.

O início da passeata está previsto para as 17h, com saída do vão no Masp em direção à Praça da República. Ao todo, são esperados pelo menos 10 mil manifestantes.

O Sindicato está preparando a cobertura do ato e vai divulgar as informações em tempo real. Acompanhe em nosso site, Facebook e Twitter.

Além de rejeitar o governo do PT e a falsa oposição de direita, os manifestantes também vão deixar claro que não aceitam o ajuste fiscal, a Agenda Brasil e o novo pacote de cortes no Orçamento e aumento de impostos dos mais pobres.

Os trabalhadores vão levar à Marcha suas propostas contra todos estes ataques: suspensão do pagamento da dívida pública aos banqueiros, estabilidade no emprego, redução da jornada sem redução de salários, melhorias nos serviços públicos, cadeia para os corruptos e corruptores, dentre outras.

Encontro de Lutadores
No sábado (19), as delegações que participarão da Marcha vão realizar o Encontro Nacional de Lutadores e Lutadoras, na sede Sindicato dos Metroviários, na capital paulista.

O encontro deve reunir cerca de 1.500 pessoas de diferentes organizações políticas, sindicatos e movimentos sociais, e dará continuidade às mobilizações.

Diante da atual crise política e econômica, o objetivo do Encontro é fortalecer a construção de uma alternativa dos trabalhadores, que seja independente dos patrões e dos partidos que atacam nossos direitos, além de traçar um plano de lutas para barrar o ajuste fiscal, as demissões e a retirada de direitos.

“Os trabalhadores sentem na pele os ataques do governo Dilma, do PT e também percebem que o PMDB de Cunha, Temer e Renan, assim como o PSDB de Aécio não são a solução para o problema. Por isso, além de protestar contra eles, vamos começar a construir a nossa própria alternativa”, afirma Luiz Carlos Prates, o Mancha, membro da Secretaria Executiva Nacional da CSP-Conlutas.