Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos e Região

Voltar para Página Inicial

Imprensa / Últimas Notícias

General Motors 19/08/2015 | 12:46

  • Aumentar Fonte
  • Diminuir Fonte
  • RSS
  • Imprimir
  • Enviar por e-mail

Audiência Pública sobre demissões será acompanhada por trabalhadores

Representantes da montadora e da Prefeitura também foram convidados para a mesa de debates

Na data em que a greve na General Motors completa dez dias, nesta quarta-feira, 19, a Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo vai colocar em discussão a situação dos trabalhadores demitidos pela montadora.

Um ônibus com 45 metalúrgicos sairá de São José dos Campos para acompanhar a audiência pública, marcada a pedido do Sindicato e do deputado Carlos Giannazi (PSOL), a partir das 19h.

Os metalúrgicos levarão faixas e bandeiras ao plenário Teotônio Vilela, defendendo estabilidade no emprego e cancelamento das demissões. A montadora e a Prefeitura de São José dos Campos foram convidadas a participar da mesa de debates, junto com o Sindicato.

A greve
A greve foi deflagrada dia 10, em protesto contra as 798 demissões realizadas pela GM. Desde o início, o Sindicato vem reivindicando a abertura de negociação para buscar alternativas que protejam o emprego dos trabalhadores, mas a montadora não se dispôs a dialogar.

Até mesmo na audiência de conciliação ocorrida segunda-feira, dia 17, a GM manteve-se intransigente e não aceitou rever as demissões. Uma nova audiência está marcada para sexta-feira, dia 21, às 15h, no Tribunal Regional do Trabalho (TRT), em Campinas.

“A GM está tendo todas as oportunidades para discutir outras saídas que não seja a demissão em massa. O Sindicato e os trabalhadores já reivindicaram repetidas vezes a abertura de negociação, mas a montadora continua interessada apenas em garantir seus lucros. É por isso que estamos cobrando dos governos federal, estadual e municipal que intervenham junto à GM para que as demissões sejam canceladas”, afirma o presidente do Sindicato, Antônio Ferreira de Barros, o Macapá.

A audiência pública pode ser assistida ao vivo, pelo site da Assembleia Legislativa (www.al.sp.gov.br), Canal Auditório Teotônio Vilela.

Conteúdo Relacionado

Veja mais Notícias



Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos, Jacareí, Caçapava, Santa Branca e Igaratá
Sede: Rua Coronel Moraes, 143, Jardim Matarazzo, São José dos Campos - SP | Telefone: (12) 3946.5333 | Fax: (12) 3922.4775.
© 2019 Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos e Região - Todos os direitos reservados | Desenvolvimento Web: ClickNow®