Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos e Região

Voltar para Página Inicial

Imprensa / Últimas Notícias

Em defesa do emprego 18/08/2015 | 11:06

  • Aumentar Fonte
  • Diminuir Fonte
  • RSS
  • Imprimir
  • Enviar por e-mail

Pelo cancelamento das demissões, greve na GM entra em seu nono dia

Na quarta-feira, trabalhadores participarão de uma audiência pública na Assembleia Legislativa

Os metalúrgicos da General Motors, em São José dos Campos, entraram, nesta terça-feira, dia 18, no nono dia da greve que reivindica o cancelamento das 798 demissões feitas pela montadora.

Em assembleia, realizada das 6h30 às 8h30, os trabalhadores foram informados pelo presidente do Sindicato, Antônio Ferreira de Barros, o Macapá, sobre o desenrolar da audiência de conciliação, ocorrida nesta segunda no Tribunal Regional do Trabalho (TRT), que discutiu os cortes feitos pela GM.

Macapá informou os operários sobre o posicionamento do Ministério Público do Trabalho, que se manifestou a favor do cancelamento de todas as demissões, uma reivindicação do Sindicato.

A GM não aceitou a proposta e o encontro terminou sem acordo. Uma nova audiência acontecerá nesta sexta-feira, dia 21, no TRT.

A assembleia desta terça contou com a participação do trabalhador da Volkswagen e dirigente do sindicato de Taubaté, Otávio Batista. Os operários da Volks também estão em greve contra as dispensas feitas pela empresa.

Em votação unânime, os trabalhadores da GM aprovaram apoio à greve dos companheiros da Volks.

“A unidade dos trabalhadores é fundamental para conseguirmos a reversão das demissões e exigir do governo federal uma medida que garanta a estabilidade no emprego dos trabalhadores”, afirmou Luiz Carlos Prates, o Mancha, membro da Secretaria Executiva Nacional (SEN) da CSP-Conlutas.

A mobilização dos trabalhadores em defesa dos empregos prossegue. Nesta quarta-feira, uma audiência pública para debater a luta em defesa dos empregos na GM acontece na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp). O Sindicato deve levar uma caravana de metalúrgicos para acompanhar o evento.

Conteúdo Relacionado

Veja mais Notícias



Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos, Jacareí, Caçapava, Santa Branca e Igaratá
Sede: Rua Coronel Moraes, 143, Jardim Matarazzo, São José dos Campos - SP | Telefone: (12) 3946.5333 | Fax: (12) 3922.4775.
© 2019 Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos e Região - Todos os direitos reservados | Desenvolvimento Web: ClickNow®