Mobilização 17/08/2015 | 16:20

Volks demite em Taubaté e metalúrgicos entram em greve

Demissão acontece no dia em que 250 trabalhadores retornaram do lay-off

Os metalúrgicos da Volkswagen de Taubaté entraram em greve nesta segunda-feira, dia 17, em protesto contra demissões iniciadas na fábrica. Trabalhadores do primeiro turno foram avisados por carta que estavam demitidos.

Os cortes assemelham-se ao que está acontecendo na GM. A Volks ainda não informou o número de demissões e realizou os cortes no dia em que 250 trabalhadores retornaram à fábrica após cinco meses de lay-off.

A greve dos companheiros da Volks conta com toda solidariedade do nosso Sindicato. Na GM, os metalúrgicos completam nesta segunda-feira uma semana de paralisação, também contra demissões realizadas pela montadora.

“Não podemos admitir que as montadoras continuem com essa política absurda de demissões. Temos de, juntos, pressionar o governo federal para que intervenha e barre esse processo de cortes. Agora é hora dos trabalhadores de todo o setor automotivo se unirem em defesa do emprego”, disse o presidente do Sindicato, Antônio Ferreira de Barros, o Macapá.