Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos e Região

Voltar para Página Inicial

Imprensa / Últimas Notícias

EM DEFESA DOS EMPREGOS 13/08/2015 | 15:14

  • Aumentar Fonte
  • Diminuir Fonte
  • RSS
  • Imprimir
  • Enviar por e-mail

Metalúrgicos da GM fazem ato contra demissões nesta sexta-feira

Concentração será a partir das 7h, próximo ao portão 4 da fábrica, com saída às 8h

Os metalúrgicos da General Motors vão às ruas nesta sexta-feira, dia 14, protestar contra as demissões na montadora, no Ato em Defesa dos Empregos. A concentração será a partir das 7h, próximo ao portão 4 da fábrica, com saída às 8h.

Trabalhadores de toda categoria, familiares, entidades sindicais, movimentos sociais e a população em geral devem participar do protesto.

O ato vai pedir que a montadora anule as demissões iniciadas no último sábado, dia 8, e abra negociação com o Sindicato.

Até o momento, o Sindicato já contabiliza 600 trabalhadores demitidos. A montadora, entretanto, segue em silêncio sobre o número de cortes.

Os manifestantes também vão pedir que os governos federal, estadual e municipal intercedam em favor dos trabalhadores.

No momento em que os trabalhadores de todo país são penalizados pela alta da inflação, retirada de direitos e demissões, é fundamental que o governo Dilma edite uma medida provisória determinando a estabilidade no emprego e a redução da jornada de trabalho sem redução de salários.

“Contamos com a participação e a solidariedade dos metalúrgicos e da população de São José e região na luta contra as demissões. A luta em defesa dos empregos é de todos os trabalhadores”, afirma o presidente do Sindicato, Antônio Ferreira de Barros, o Macapá.


A manifestação foi deliberada em assembleia de trabalhadores realizada na última quarta-feira, dia 12. A greve dos trabalhadores da GM continua forte e chega ao quarto dia nesta quinta-feira, dia 13.

Dissídio
A audiência de dissídio coletivo contra a greve, movida pela GM, acontece nesta segunda-feira, dia 17, às 13h30, no TRT (Tribunal Regional do Trabalho) 15ª de Campinas.

Conteúdo Relacionado

Veja mais Notícias



Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos, Jacareí, Caçapava, Santa Branca e Igaratá
Sede: Rua Coronel Moraes, 143, Jardim Matarazzo, São José dos Campos - SP | Telefone: (12) 3946.5333 | Fax: (12) 3922.4775.
© 2019 Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos e Região - Todos os direitos reservados | Desenvolvimento Web: ClickNow®