Em defesa do emprego 11/08/2015 | 10:35

Metalúrgicos da GM decidem pela continuidade da greve

Trabalhadores exigem que montadora abra negociação sobre as demissões

A greve contra as demissões na General Motors de São José Campos continua com toda força nesta terça-feira, dia 11. Uma nova assembleia foi realizada e os trabalhadores decidiram que a luta pela reversão das demissões e por estabilidade no emprego, iniciada nesta segunda-feira, segue por tempo indeterminado.

Até agora a GM não informou qual é o número de demitidos. Mas, durante a assembleia de hoje, diversos trabalhadores disseram ao Sindicato que a empresa continua realizando demissões, agora por telefone. No sábado, a GM enviou telegramas de demissão aos funcionários.

Na assembleia, os trabalhadores decidiram continuar lutando para exigir que a GM reverta as demissões e abra as negociações com o Sindicato.

“Vamos mostrar ao país que não queremos ser demitidos. Não podemos perder nosso trabalho, o sustento da nossa família. Essa luta não é só dos metalúrgicos da General Motors de São José dos Campos, mas de todos os trabalhadores do país”, disse o presidente do Sindicato, Antônio Ferreira de Barros, o Macapá.

O Sindicato defende que a presidente Dilma Rousseff assine uma medida provisória garantindo estabilidade no emprego para todos os trabalhadores.