Organização no local de trabalho 28/05/2015 | 17:38

Candidatos apoiados pelo Sindicato são eleitos na Cipa da Embraer

Eleições aconteceram nesta terça e quarta-feira, dias 27 e 28

Os quatro candidatos apoiados pelo Sindicato foram eleitos para a Cipa 2015/2016 da Embraer. Junto com os dirigentes sindicais, este time vai fortalecer a luta por mais segurança, melhores condições de trabalho e direitos dentro da fábrica.

As eleições aconteceram nesta terça e quarta-feira, dias 27 e 28, com a participação de 44 candidatos. A Cipa da Embraer é formada por 12 titulares e 12 suplentes.

Foram eleitos como titulares os companheiros Selva (3º lugar, com 370 votos), Corotinho (6º lugar, 216 votos) e Luiz Carlos (9º lugar, 189 votos). Klebão foi eleito 5º suplente, com 140 votos.

A eleição desses companheiros é uma importante vitória na luta em defesa dos interesses dos trabalhadores da Embraer e mostra à empresa que não aceitamos perseguição e nunca abriremos mão de nossos direitos.

Foi graças a essa postura que conseguimos, na Justiça, uma liminar garantindo a participação do companheiro Selva Bombeiro, que, em razão de uma manobra, havia sido transferido para Taubaté e teve sua candidatura impugnada. A liminar garantiu o retorno dele para a matriz e o adiamento da eleição por 36 dias, viabilizando as campanhas dos quatro companheiros.

Parabéns aos cipeiros eleitos!