Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos e Região

Voltar para Página Inicial

Imprensa / Últimas Notícias

Demitiu, parou! 01/04/2015 | 10:38

  • Aumentar Fonte
  • Diminuir Fonte
  • RSS
  • Imprimir
  • Enviar por e-mail

Metalúrgicos da Ford, em Taubaté, fazem greve contra demissões

Operários querem que as 140 demissões sejam revertidas pela fábrica

Os trabalhadores da Ford, em Taubaté, decidiram entrar em greve na tarde desta terça-feira, dia 31, contra a demissão de 140 metalúrgicos da unidade. Os cortes afetam funcionários que estavam em lay-off (com os contratos de trabalho suspensos).

A greve segue o exemplo recente dos operários da Volks, em São Bernardo do Campo, e da GM, em São José dos Campos, que pararam a produção para deter cortes anunciados pelas empresas.

Na manhã desta quarta-feira, dia 1, os cerca de 1.500 trabalhadores da Ford resolveram manter a greve contra as demissões. A reivindicação do movimento é que as dispensas sejam revertidas.

Uma comissão dos demitidos comanda a mobilização, que, infelizmente, não conta com o apoio do sindicato dos metalúrgicos local, ligado à CUT. Membros da CSP-Conlutas estão em Taubaté para se solidarizar à luta em defesa dos empregos.

Os trabalhadores demitidos tiveram os contratos suspensos entre e agosto e setembro do ano passado. Após o período de lay-off, que foi estendido até março, os operários deveriam voltar à fábrica, mas, de forma intransigente, a montadora resolveu efetuar a demissão em massa.

Ao saber do desligamento, os demitidos organizaram um protesto no centro de Taubaté, na terça-feira, e bloquearam o tráfego na Avenida Independência.

“A presidente Dilma não pode se omitir diante de uma situação tão grave quanto esta. O governo tem que editar uma medida que garanta a estabilidade no emprego”, afirma o secretário-geral do Sindicato e membro da Executiva Nacional da CSP-Conlutas, Luiz Carlos Prates, o Mancha.

Fotos: Lucas Lacaz

 

Conteúdo Relacionado

Veja mais Notícias



Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos, Jacareí, Caçapava, Santa Branca e Igaratá
Sede: Rua Coronel Moraes, 143, Jardim Matarazzo, São José dos Campos - SP | Telefone: (12) 3946.5333 | Fax: (12) 3922.4775.
© 2019 Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos e Região - Todos os direitos reservados | Desenvolvimento Web: ClickNow®