Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos e Região

Voltar para Página Inicial

Imprensa / Últimas Notícias

Mobilização 11/03/2015 | 14:38

  • Aumentar Fonte
  • Diminuir Fonte
  • RSS
  • Imprimir
  • Enviar por e-mail

Metalúrgicos da Latecoere entram em estado de greve

Se a empresa não atender às reivindicações até sexta-feira, 13, os trabalhadores entrarão em greve

Os metalúrgicos da Latecoere, que produz para a Embraer, decidiram entrar em estado de greve na manhã desta quarta-feira, 11. Em assembleia, os trabalhadores votaram que se a empresa não atender a pauta de reivindicações até sexta-feira, 13, a produção vai parar.

Na pauta apresentada, os trabalhadores exigem o fim do assédio moral praticado pelos chefes dentro da fábrica, adicional noturno de 50% (hoje a fábrica paga apenas 35%) e a diminuição do ritmo de produção. Além disso, os trabalhadores exigem o fim da terceirização da produção.

A Latecoere, em Jacareí, possui 330 trabalhadores e é responsável pela produção de 60% da fuselagem dos jatos E-Jets 170/175 e 190/195 da Embraer.

Entre as empresas do setor aeronáutico, a Latecoere é a que paga o menor salário. São 57 faixas salariais, sendo que os poucos metalúrgicos que atingem o teto recebem menos de R$ 2800. Por isso, os trabalhadores exigem a aprovação de um novo Plano de Cargos e Salários, com 14 faixas salariais e que siga critérios objetivos de progressão.

A pauta já havia sido apresentada à Latecoere pelo Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos, mas nenhuma resposta foi dada aos trabalhadores até agora.

“Os metalúrgicos se cansaram de esperar. O Sindicato negociou a pauta com a Latecoere, porém a empresa vem enrolando e não atendeu nenhuma das reivindicações. Os trabalhadores estão com muita disposição de luta e se a fábrica não atender nossa pauta em 48 horas, vamos parar a produção”, afirma o diretor do Sindicato Edmir Marcolino da Silva.

Conteúdo Relacionado

Veja mais Notícias



Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos, Jacareí, Caçapava, Santa Branca e Igaratá
Sede: Rua Coronel Moraes, 143, Jardim Matarazzo, São José dos Campos - SP | Telefone: (12) 3946.5333 | Fax: (12) 3922.4775.
© 2019 Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos e Região - Todos os direitos reservados | Desenvolvimento Web: ClickNow®