Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos e Região

Voltar para Página Inicial

Imprensa / Últimas Notícias

Dia de Lutas e Paralisações 06/03/2015 | 17:11

  • Aumentar Fonte
  • Diminuir Fonte
  • RSS
  • Imprimir
  • Enviar por e-mail

Ato exige 1% do PIB para combater violência contra as mulheres

Metalúrgicos também recolheram adesões para o abaixo-assinado com a pauta da campanha

No Dia de Lutas e Paralisações, organizado pela CSP-Conlutas, nesta sexta-feira, 6, as mulheres foram às ruas e realizaram o ato pelo Dia Internacional de Luta da Mulher, na Praça Afonso Pena, em São José dos Campos.

O Movimento Mulheres em Luta (MML) lançou a campanha nacional pelo investimento de 1% do PIB para o combate à violência contra as mulheres. Junto com o Sindicato, o movimento recolheu adesões ao abaixo-assinado que, além da bandeira do investimento, exige delegacias de mulheres que funcionem 24 horas.

O ato contou com a participação do MML, CSP-Conlutas, Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos, o Sindicato do Correios do Vale do Paraíba e Associação Democrática dos Aposentados e Pensionistas.

“Já passou da hora de se fazer uma discussão séria sobre a necessidade de 1% do PIB em benefício das vítimas de violência machista. Só com mais recursos vamos conseguir avançar na luta em defesa dos direitos das mulheres”, declarou Janaína dos Reis, da Executiva Nacional do MML.

Pela revogação das MPs 664 e 665
Os manifestantes também conversaram com a população e recolheram assinaturas exigindo a revogação das MPs 664 e 665, que entraram em vigor esta semana, com ataques a direitos históricos dos trabalhadores, como seguro-desemprego, PIS, pensão e auxílio-doença.

“Essas medidas provisórias atacam os direitos de todos os trabalhadores, principalmente das mulheres. A única saída para barrar os ataques do governo Dilma é com luta e organização”, afirmou Marina de Arantes Leite Sassi, trabalhadora da Embraer, recém-eleita para a diretoria do Sindicato.

Fotos: Flávio Pereira

 

Conteúdo Relacionado

Veja mais Notícias



Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos, Jacareí, Caçapava, Santa Branca e Igaratá
Sede: Rua Coronel Moraes, 143, Jardim Matarazzo, São José dos Campos - SP | Telefone: (12) 3946.5333 | Fax: (12) 3922.4775.
© 2019 Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos e Região - Todos os direitos reservados | Desenvolvimento Web: ClickNow®