Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos e Região

Voltar para Página Inicial

Imprensa / Últimas Notícias

No TRT 24/02/2015 | 19:59

  • Aumentar Fonte
  • Diminuir Fonte
  • RSS
  • Imprimir
  • Enviar por e-mail

Com intransigência da General Motors, audiência termina sem acordo

Montadora insiste em lay-off de dois meses, sem garantia de emprego

A audiência de conciliação entre a General Motors e o Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos, ocorrida nesta terça-feira, dia 24, terminou sem acordo. A empresa insistiu com sua proposta de lay-off por dois meses, sem garantia de estabilidade. Diante da intransigência da GM, o caso agora vai para julgamento, em data a ser definida.

Durante a audiência, no Tribunal Regional do Trabalho – TRT 15ª Região, em Campinas, o desembargador Lorival Ferreira dos Santos chegou a propor a adoção de lay-off por cinco meses, com mais três meses de estabilidade no emprego. A proposta foi aceita pelo Sindicato para ser submetida à assembleia, mas foi recusada pela GM.

A greve já entrou em seu terceiro dia, apesar da pressão que vem sendo realizada pela General Motors. A montadora conseguiu na Justiça um interdito proibitório (instrumento jurídico que busca inviabilizar greves) e está utilizando essa medida para pressionar os trabalhadores a retomarem a produção. Esta prática não é permitida por lei, já que viola o direito de greve.

O Sindicato vai entrar com recurso na 2ª. Vara do Trabalho de São José dos Campos, nesta quarta-feira, contra a decisão do interdito proibitório.

Mesmo pressionados pela empresa, os metalúrgicos continuaram de braços cruzados nesta terça-feira. Uma nova assembleia acontece amanhã, a partir das 5h30, na fábrica.

“A força da greve até agora tem impedido as demissões. Apesar de toda pressão, a luta continua firme. Na assembleia de amanhã, os trabalhadores definirão os rumos da mobilização”, afirma o presidente do Sindicato, Antônio Ferreira de Barros.

Conteúdo Relacionado

Veja mais Notícias



Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos, Jacareí, Caçapava, Santa Branca e Igaratá
Sede: Rua Coronel Moraes, 143, Jardim Matarazzo, São José dos Campos - SP | Telefone: (12) 3946.5333 | Fax: (12) 3922.4775.
© 2019 Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos e Região - Todos os direitos reservados | Desenvolvimento Web: ClickNow®