Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos e Região

Voltar para Página Inicial

Imprensa / Últimas Notícias

Na sede do Sindicato 06/02/2015 | 17:34

  • Aumentar Fonte
  • Diminuir Fonte
  • RSS
  • Imprimir
  • Enviar por e-mail

Trabalhadores da GM têm assembleia dia 12, no Sindicato. Participe

Estará em discussão a situação dos metalúrgicos que ficaram em lay-off

O Sindicato e a General Motors reúnem-se na próxima quarta-feira, dia 11, para discutir sobre a situação dos 798 trabalhadores que ficaram em lay-off desde setembro. Esses companheiros, que voltariam à fábrica na segunda-feira, dia 9, irão aguardar em casa o resultado da reunião e marcaram uma assembleia para quinta-feira, dia 12, às 10h, na sede do Sindicato.

O assunto foi pauta de discussão na assembleia que aconteceu nesta sexta-feira, dia 6, no salão do Sindicato, com a participação de aproximadamente 300 metalúrgicos. O Sindicato defendeu a manutenção dos postos de trabalho e garantia de estabilidade para todos os trabalhadores que estão na fábrica. Os companheiros que ficaram em lay-off têm estabilidade até o dia 7 de agosto.

Na assembleia, os trabalhadores se mostraram contrários a possível extensão do lay-off e aprovaram a possibilidade de discussão sobre licença remunerada. Também foi eleita uma comissão que irá participar junto com o Sindicato da reunião com a GM.

No último encontro com o Sindicato, a GM alegou que há “mão de obra excedente” na fábrica e, por isso, abriu o PDV, que se encerra dia 10. O Sindicato não concorda com esse argumento e vai se manter na luta contra qualquer demissão.

“Queremos discutir alternativas que garantam o emprego para todos. Entre essas alternativas estão a estabilidade no emprego e a redução da jornada de trabalho sem redução de salário. O acordo com a GM garante o retorno de todos que estão em lay-off e esse acordo não será rompido”, afirmou o presidente do Sindicato, Antônio Ferreira de Barros, o Macapá.

 

Conteúdo Relacionado

Veja mais Notícias



Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos, Jacareí, Caçapava, Santa Branca e Igaratá
Sede: Rua Coronel Moraes, 143, Jardim Matarazzo, São José dos Campos - SP | Telefone: (12) 3946.5333 | Fax: (12) 3922.4775.
© 2019 Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos e Região - Todos os direitos reservados | Desenvolvimento Web: ClickNow®