Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos e Região

Voltar para Página Inicial

Imprensa / Últimas Notícias

Mobilização 21/01/2015 | 18:00

  • Aumentar Fonte
  • Diminuir Fonte
  • RSS
  • Imprimir
  • Enviar por e-mail

Metalúrgicos da Avibras fazem ato em defesa dos salários em Brasília

Uma nova assembleia dos trabalhadores já está marcada para acontecer na segunda-feira, 26, às 7h, na porta da fábrica.

A jornada de lutas dos trabalhadores da Avibras continua forte. Nesta quarta-feira, 21, um grupo de 30 metalúrgicos fez um ato em Brasília para pressionar o governo Dilma a atuar em defesa dos trabalhadores, que sofrem com constantes atrasos nos salários. Os manifestantes saíram de São José dos Campos na tarde de terça-feira, 20, e chegaram em Brasília na manhã do dia seguinte.

A primeira parada na capital federal foi no Palácio do Planalto. Uma comissão de trabalhadores reuniu-se com o assessor da Secretaria-Geral da Presidência da República, José Lopez Feijóo. Ele se comprometeu a solicitar uma reunião entre o Sindicato e o ministro da Defesa, Jaques Wagner, com a máxima urgência.

Após a reunião com Feijóo, os metalúrgicos fizeram uma manifestação em frente ao Ministério da Defesa. Com faixas e bandeiras, o grupo tomou conta da recepção para reivindicar uma reunião.

No momento da manifestação, o ministro Jaques Wagner estava reunido com o presidente da Avibras, Sami Youssef Hassuani.

“Nos causa indignação que um órgão do governo federal, de um partido que se diz dos trabalhadores, receba o presidente da empresa e se recuse a receber os metalúrgicos que viajaram 18 horas para estar aqui”, afirma o diretor do Sindicato José Dantas Sobrinho.

Uma nova negociação entre o Sindicato e a fábrica está marcada para esta quinta-feira, às 15h, na Avibras.

Os salários estão atrasados desde o dia 5 de janeiro e não há previsão de quando será feito o pagamento.

Na segunda-feira, 26, às 7h, na porta da fábrica, todos os trabalhadores da Avibras estão convocados para a assembleia geral que irá discutir os próximos passos da luta em defesa do emprego e dos salários.

Conteúdo Relacionado

Veja mais Notícias



Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos, Jacareí, Caçapava, Santa Branca e Igaratá
Sede: Rua Coronel Moraes, 143, Jardim Matarazzo, São José dos Campos - SP | Telefone: (12) 3946.5333 | Fax: (12) 3922.4775.
© 2019 Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos e Região - Todos os direitos reservados | Desenvolvimento Web: ClickNow®