Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos e Região

Voltar para Página Inicial

Imprensa / Últimas Notícias

Mobilização 09/01/2015 | 11:39

  • Aumentar Fonte
  • Diminuir Fonte
  • RSS
  • Imprimir
  • Enviar por e-mail

Sindicato rejeita proposta de layoff para até mil trabalhadores da Avibras

Na reunião de negociação, a empresa propôs colocar em layoff entre 800 a 1000 trabalhadores pelo período de 3 meses

O Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos rejeitou a proposta de layoff (suspensão dos contratos de trabalho) para os trabalhadores da Avibras, indústria bélica com sede em Jacareí. A fábrica apresentou a proposta de colocar entre 800 e 1000 trabalhadores em layoff pelo período de três meses.
 

Na reunião ocorrida ontem com o Sindicato, a direção da Avibras não informou quando será feito o pagamento dos salários, que estão em atraso desde o dia 5. Alguns trabalhadores estão sem receber há dois meses (conforme o valor do salário). A empresa possui 1500 funcionários, que estão em licença remunerada desde o dia 17 de dezembro.

O período de licença, que deveria ter acabado dia 5, já foi prorrogado duas vezes: para o dia 12 de janeiro e, depois, para o dia 19.

“O layoff não resolve os problemas dos trabalhadores. Vamos debater essa proposta com os metalúrgicos da Avibras e continuar mobilizados para garantir nossos direitos. Nossa defesa é pela estatização”, afirmou o diretor do Sindicato Elias Osses.

Encontro com o prefeito
Nesta sexta-feira, dia 9, às 16h, uma comissão de metalúrgicos da Avibras e do Sindicato vai reunir-se com o prefeito de São José dos Campos, Carlinhos Almeida (PT), para discutir a situação dos trabalhadores.

Já na segunda-feira, dia 12, os trabalhadores farão um protesto na cidade de Jacareí, em frente à Prefeitura, a partir das 9h.

Além disso, o Sindicato já protocolou um pedido de reunião com o ministro da Defesa, Jaques Wagner. Embora ainda não tenha data definida, os metalúrgicos já decidiram que irão a Brasília para cobrar providências do governo federal.

Conteúdo Relacionado

Veja mais Notícias



Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos, Jacareí, Caçapava, Santa Branca e Igaratá
Sede: Rua Coronel Moraes, 143, Jardim Matarazzo, São José dos Campos - SP | Telefone: (12) 3946.5333 | Fax: (12) 3922.4775.
© 2019 Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos e Região - Todos os direitos reservados | Desenvolvimento Web: ClickNow®