Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos e Região

Voltar para Página Inicial

Imprensa / Últimas Notícias

Absurdo! 10/12/2014 | 11:53

  • Aumentar Fonte
  • Diminuir Fonte
  • RSS
  • Imprimir
  • Enviar por e-mail

Em discurso na Câmara, deputado Bolsonaro volta a defender estupro e ataca mulheres

Bolsonaro afirmou que só não estupraria a deputada Maria do Rosário porque ela não merece

O deputado federal Jair Bolsonaro (PP-RJ) voltou a fazer apologia ao estupro em discurso na Câmara Federal nesta terça-feira, dia 9. Dirigindo-se contra a deputada Maria do Rosário, ex-ministra dos Direitos Humanos, Bolsonaro afirmou que só não a estupraria porque ela não merece.
 

O discurso é mais um crime do deputado que, em seu histórico de ataques, já havia defendido a prática de estupro contra mulheres, além da violência contra homossexuais, o regime militar e seus torturadores.

A última declaração foi em resposta ao discurso feito pela deputada Maria do Rosário em comemoração ao Dia dos Direitos Humanos, que acontece nesta quarta-feira, 10 de dezembro. A deputada defendeu a Comissão da Verdade e falou contra as atrocidades que ocorreram durante a ditadura militar.

Logo em seguida, Bolsonaro tomou a palavra e disparou: “Fique aí, Maria do Rosário. Outro dia você me chamou de estuprador no Salão Verde e eu falei que eu não estuprava você porque você não merece. Fique aqui para ouvir”.

O deputado Amauri Teixeira (PT-BA), que presidia a sessão no momento, deve ingressar com uma representação no Conselho de Ética contra o deputado por quebra de decoro parlamentar.

“A declaração de Bolsonaro, além de ser machista, é uma apologia ao crime horrendo de estupro, atinge não só a deputada, mas a todas as mulheres. Um ‘representante do povo’ não pode ter posições como estas, por isso é necessário que ele tenha seu mandato cassado e seja colocado na cadeia imediatamente”, defendeu a diretora do Sindicato Rosângela Cazalvara.

Conteúdo Relacionado

Veja mais Notícias



Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos, Jacareí, Caçapava, Santa Branca e Igaratá
Sede: Rua Coronel Moraes, 143, Jardim Matarazzo, São José dos Campos - SP | Telefone: (12) 3946.5333 | Fax: (12) 3922.4775.
© 2019 Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos e Região - Todos os direitos reservados | Desenvolvimento Web: ClickNow®