Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos e Região

Voltar para Página Inicial

Imprensa / Últimas Notícias

Comunicado oficial 06/11/2014 | 14:56

  • Aumentar Fonte
  • Diminuir Fonte
  • RSS
  • Imprimir
  • Enviar por e-mail

Greve vai continuar devido à intransigência da Embraer

Sindicato orienta trabalhadores a não irem à empresa antes de segunda-feira

Os metalúrgicos da Embraer, que desde quarta-feira, dia 5, fazem uma greve histórica na unidade Faria Lima, em São José dos Campos, vão manter a paralisação de 100% na produção até que a empresa deixe de ser intransigente e conceda o reajuste reivindicado pelos trabalhadores.

O Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos e Região, filiado à CSP-Conlutas, procurou nas últimas horas, por reiteradas vezes, a Embraer e a Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo) para negociar, mas, infelizmente, não houve nenhuma resposta.

Desta maneira, como não há nenhuma nova proposta para ser levada aos trabalhadores, a greve vai continuar até, pelo menos, segunda-feira, quando o Sindicato fará uma nova assembleia nas entradas do primeiro turno da produção e do turno administrativo.

Neste sentido, o Sindicato orienta: os trabalhadores de todos os turnos da unidade Faria Lima não precisam se locomover à empresa antes de segunda-feira, salvo se houver mudança de postura por parte da Embraer, o que deverá ser amplamente divulgado em nossos canais de comunicação.

Pedimos ainda a todos os trabalhadores da Embraer que continuem se informando da situação da greve por meio do nosso site (www.sindmetalsjc.org.br) e perfis nas redes sociais (facebook.com/sindmetalsjc, twitter.com/sindmetalsjc).

A nossa mobilização é por 10% de reajuste (3,43% de aumento real), congelamento do valor do desconto do convênio médico, estabilidade no emprego, redução da jornada de trabalho sem redução de salário e o não-desconto dos dias parados.

Com união e mobilização, conseguiremos sair vitoriosos.

Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos e Região

Conteúdo Relacionado

Veja mais Notícias



Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos, Jacareí, Caçapava, Santa Branca e Igaratá
Sede: Rua Coronel Moraes, 143, Jardim Matarazzo, São José dos Campos - SP | Telefone: (12) 3946.5333 | Fax: (12) 3922.4775.
© 2019 Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos e Região - Todos os direitos reservados | Desenvolvimento Web: ClickNow®