Vitória 26/09/2014 | 16:04

Trabalhador lesionado é reintegrado à GM

Metalúrgico foi demitido em 2013, apesar de ser portador de doença ocupacional

Nesta quinta-feira, dia 24, mais um trabalhador da General Motors foi reintegrado à empresa graças a um processo movido pelo Sindicato. A reintegração foi obtida através de uma liminar.

O metalúrgico Paulo Sérgio de Morais havia sido demitido em dezembro do ano passado, sem justo motivo. A montadora ignorou a doença ocupacional desenvolvida após 18 anos de trabalho.

Por ser forçado a trabalhar em péssimas condições ergonômicas, Paulo desenvolveu lesões nos ombros e punhos. Durante o aviso prévio, o trabalhador precisou se afastar para realizar duas intervenções cirúrgicas nos punhos direito e esquerdo, recebendo o auxílio-doença acidentário (B91) que garante estabilidade. Apesar disso, a empresa manteve a decisão de demitir o trabalhador.

“A busca por lucros cada vez maiores e o ritmo acelerado é que fazem com que cada vez trabalhadores desenvolvam doenças e lesões na GM. Por isso lutamos pela manutenção do nosso acordo coletivo, que garante estabilidade aos lesionados até a aposentadoria”, afirma o diretor do Sindicato Lauro Claudino Nunes.