Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos e Região

Voltar para Página Inicial

Imprensa / Últimas Notícias

Emprego 09/09/2014 | 17:29

  • Aumentar Fonte
  • Diminuir Fonte
  • RSS
  • Imprimir
  • Enviar por e-mail

Metalúrgicos reivindicam abertura de postos de trabalho na Embraer

Trabalhadores estão enfrentando excesso de horas extras em todas as unidades da empresa

O Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos vai reivindicar à Embraer a abertura de novos postos de trabalho em suas unidades. Uma carta dirigida ao presidente da empresa, Frederico Curado, foi protocolada, nesta terça-feira, dia 9, pedindo agendamento de reunião para colocar o assunto em discussão.

A necessidade da abertura de novos postos de trabalho se baseia especialmente no aumento expressivo do número de horas extras que vêm sendo realizadas nos últimos meses.

Embora o Sindicato não tenha acesso a dados oficiais, é possível afirmar, sem erro, que os funcionários da sede, na Avenida Faria Lima, da unidade do distrito de Eugênio de Melo e da Eleb Equipamentos (empresa de propriedade da Embraer) têm sido constantemente convocados para trabalhos aos finais de semana e após o expediente.

No primeiro semestre deste ano, já foram entregues 92 aeronaves da família E-Jet. A produção de peças para o primeiro cargueiro KC-390, com entrega prevista para outubro, também está gerando aumento excessivo nas horas trabalhadas, tanto nas áreas de produção quanto nas de engenharia.

Lucros em alta
A Embraer teve um lucro líquido de R$ 578 milhões no primeiro semestre deste ano, contra R$ 51 milhões registrados no mesmo período do ano passado. Esse crescimento confirma a capacidade da empresa de ampliar seu quadro de funcionários.

O Sindicato defende a abertura de postos de trabalho e a redução da jornada de 43h para 40h semanais. A reivindicação está na pauta da Campanha Salarial dos metalúrgicos. Hoje, a Embraer tem cerca de 13 mil trabalhadores em São José dos Campos.

“A abertura de postos de trabalho é uma necessidade urgente e que tem de entrar na pauta de discussões da Embraer. Como uma das maiores empresas do país e amplamente beneficiada por incentivos fiscais e contratos com o governo federal, ela tem de cumprir seu papel social com a região e com o país”, afirma o diretor do Sindicato André Luis Gonçalves.

Conteúdo Relacionado

Veja mais Notícias



Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos, Jacareí, Caçapava, Santa Branca e Igaratá
Sede: Rua Coronel Moraes, 143, Jardim Matarazzo, São José dos Campos - SP | Telefone: (12) 3946.5333 | Fax: (12) 3922.4775.
© 2019 Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos e Região - Todos os direitos reservados | Desenvolvimento Web: ClickNow®