Por 2.500 empregos 14/08/2014 | 15:06

Sindicato vai cobrar da GM investimentos na fábrica de São José

Montadora anunciou seus planos de investir R$ 6,5 bilhões no Brasil

Diante do anúncio feito pela General Motors, nesta quinta-feira, dia 15,  de que realizará investimentos de R$ 6,5 bilhões no Brasil, o Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos vai pedir agendamento de reunião com a montadora para os próximos dias.

O Sindicato espera que a fábrica de São José dos Campos esteja incluída nos planos da GM, conforme acordo assinado em 15 de julho de 2013. Pelo acordo, a montadora investiria R$ 2,5 bilhões na fábrica para a produção de um novo veículo, a partir de 2017, o que resultaria na geração de 2.500 postos de trabalho.

Em acordo anterior, assinado no dia 28 de janeiro de 2013, a GM se comprometeu a dar preferência para a planta de São José dos Campos, caso a montadora trouxesse para o Brasil a produção de um novo veículo.

“Os dois acordos foram aprovados em assembleia pelos trabalhadores. Toda a negociação foi acompanhada de perto por representantes dos governos federal, estadual e municipal. Portanto, agora a GM tem de cumprir sua parte e trazer os investimentos para a nossa cidade”, afirma o presidente do Sindicato, Antônio Ferreira de Barros.