Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos e Região

Voltar para Página Inicial

Imprensa / Últimas Notícias

PLR 2014 26/06/2014 | 15:35

  • Aumentar Fonte
  • Diminuir Fonte
  • RSS
  • Imprimir
  • Enviar por e-mail

Sindicato tem reunião com Assecre para discutir PLR

Nova rodada de negociação está marcada para sexta-feira, dia 27

O Sindicato realiza uma nova rodada de negociação com a Assecre (Associação dos Empresários das Chácaras Reunidas), nesta sexta-feira, dia 27, para discutir sobre a PLR das empresas da Zona Sul. Os trabalhadores já realizaram assembleias e rejeitaram as propostas iniciais apresentadas pelas empresas.

A Assecre representa fábricas da Zona Sul e algumas de Jacareí. Muitas delas estão insistindo em repetir a PLR do ano passado. Outras, ainda, nem mesmo apresentaram propostas. Contra essa enrolação dos patrões, os metalúrgicos já estão se mobilizando para garantir que suas reivindicações sejam atendidas.

Na RF Com, os metalúrgicos rejeitaram a proposta patronal de R$ 2.100, apresentada no último dia 18. Os patrões ainda querem descontar os dias parados e conceder estabilidade por apenas dois meses.

A proposta vai contra a orientação do Tribunal Regional do Trabalho (TRT) que, em audiência de conciliação, ocorrida dia 10, sugeriu que a RF Com aumentasse a PLR para R$ 4.000, não descontasse os dias parados e garantisse a estabilidade por 90 dias. Uma nova audiência está marcada para o dia 1º de julho.

O diretor do Sindicato José Dantas Sobrinho espera que ainda na reunião com a Assecre, a RF Com apresente uma nova proposta que contemple o que foi indicado na audiência do TRT.

Jacareí
Este ano, a negociação da PLR de algumas fábricas de Jacareí também está sendo feita com a Assecre. Em assembleia realizada no último dia 23, os trabalhadores da Takai, KY e Sadel rejeitaram a proposta apresentada pela associação dos patrões.

Outras fábricas de Jacareí terão propostas apresentadas pela Assecre: Modetec, Alwema, Visotec, Pres Mecânica, Malta e Prestes Barbosa. Nas demais, as negociações estão sendo feitas separadamente.

Conteúdo Relacionado

Veja mais Notícias



Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos, Jacareí, Caçapava, Santa Branca e Igaratá
Sede: Rua Coronel Moraes, 143, Jardim Matarazzo, São José dos Campos - SP | Telefone: (12) 3946.5333 | Fax: (12) 3922.4775.
© 2019 Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos e Região - Todos os direitos reservados | Desenvolvimento Web: ClickNow®