Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos e Região

Voltar para Página Inicial

Imprensa / Últimas Notícias

Mobilização 05/07/2011 | 14:20

  • Aumentar Fonte
  • Diminuir Fonte
  • RSS
  • Imprimir
  • Enviar por e-mail

Trabalhadores em estado de greve lutam por PLR maior

Em fábricas de São José, Jacareí e Caçapava, metalúrgicos podem cruzar os braços a qualquer momento

Metalúrgicos que ainda não fecharam acordo de PLR estão intensifcando a luta para pressionar os patrões a avançarem em suas propostas. Em diversas fábricas, os trabalhadores já estão em estado de greve e podem parar a qualquer momento, caso as fábricas insistam em valores rebaixados.

Somente na zona sul, há quatro empresas em que os trabalhadores aprovaram estado de greve: Forming Tubing, Friuli, Delbras e Usimoren. Uma nova reunião entre as empresas, pertencentes ao grupo Assecre, e o Sindicato está marcada para esta quarta-feira, dia 6.

Além da bancada de negociação da Assecre, participarão da reunião representantes das próprias empresas. “Podemos dizer que amanhã será o Dia D para as fábricas que ainda não fecharam acordo e onde os trabalhadores estão mobilizados. Os patrões não têm mais como fugir. Eles terão de atender as reivindicações da categoria”, afirma o diretor do Sindicato Ademir Tavares da Paixão.

Em Jacareí, os metalúrgicos da Wirex Cable e Sadefem também estão em estado de greve e não abrirão mão de valores superiores aos que foram apresentados pelas empresas. Uma reunião com a Sadefem está acontecendo nesta terça-feira, dia 5. Na Wirex Cable, a última proposta patronal foi de R$ 2.150.

Em Caçapava, os trabalhadores da Hubner aprovaram estado de greve nesta terça-feira e rejeitaram a proposta de R$ 4 mil. Eles deram um prazo para que a empresa apresente nova proposta até quinta-feira, dia 7, às 7h. Caso contrário, pode haver paralisação.

Nesta campanha, os metalúrgicos da região protagonizaram importantes lutas, como na GM, Eaton, Schrader, Hitachi, Heatcraft, Blue Tech e Sun Tech.

“O mesmo vai acontecer nessas fábricas em que os patrões estão travando as negociações e os trabalhadores já aprovaram estado de greve. A categoria já aprendeu: pra ter conquista é preciso ter luta”, afirma o diretor do Sindicato José Mendonça.

 

Conteúdo Relacionado

Veja mais Notícias



Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos, Jacareí, Caçapava, Santa Branca e Igaratá
Sede: Rua Coronel Moraes, 143, Jardim Matarazzo, São José dos Campos - SP | Telefone: (12) 3946.5333 | Fax: (12) 3922.4775.
© 2019 Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos e Região - Todos os direitos reservados | Desenvolvimento Web: ClickNow®