Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos e Região

Voltar para Página Inicial

Imprensa / Últimas Notícias

PLR 11/06/2014 | 15:38

  • Aumentar Fonte
  • Diminuir Fonte
  • RSS
  • Imprimir
  • Enviar por e-mail

Trabalhadores da M.S.A. retomam greve

Paralisação é em protesto contra a recusa da empresa em avançar nas negociações

Os trabalhadores da M.S.A, na zona sul, voltaram a cruzar os braços nesta quarta-feira, dia 11, diante da recusa da empresa em aumentar a proposta de PLR. Em assembleia, eles decidiram ficar em greve por 48 horas.

Essa é a segunda paralisação dos companheiros da M.S.A na Campanha de PLR 2014. Semana passada, dia 6, eles pararam por 24h após rejeitarem a proposta patronal de R$ 2.400 vinculados a metas.

Ao contrário da empresa, que vem dificultando as negociações, os trabalhadores estão dispostos a dialogar. Entretanto, se a M.S.A. continuar com essa intransigência, a mobilização pode se estender. Uma nova assembleia está marcada para sexta-feira, dia 13.

RFCom
NA RFCom, os metalúrgicos suspenderam, nesta quarta-feira, a greve iniciada no dia 30 de maio, mas podem parar novamente a qualquer momento. A empresa descumpriu determinação judicial e demitiu cinco trabalhadores que estavam em greve.

Os trabalhadores da RFCom estavam parados desde 30 de maio para exigir avanço nas negociações por PLR. Eles voltaram ao trabalho após o Tribunal Regional do Trabalho (TRT) propor que a paralisação fosse suspensa e as negociações retomadas.

Na audiência de conciliação, ocorrida na terça-feira, dia 10, o desembargador Henrique Martiniano propôs que Sindicato e empresa tentassem chegar a um acordo até o dia 18. Enquanto isso, nenhum trabalhador poderia ser demitido. Mesmo assim, a RFCom demitiu cinco companheiros.

"A demissão desses trabalhadores é um total desrespeito ao direito de greve. Isso é uma provocação e a empresa terá de responder por ela”, afirma o diretor do Sindicato José Dantas Sobrinho.

Conteúdo Relacionado

Veja mais Notícias



Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos, Jacareí, Caçapava, Santa Branca e Igaratá
Sede: Rua Coronel Moraes, 143, Jardim Matarazzo, São José dos Campos - SP | Telefone: (12) 3946.5333 | Fax: (12) 3922.4775.
© 2019 Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos e Região - Todos os direitos reservados | Desenvolvimento Web: ClickNow®