Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos e Região

Voltar para Página Inicial

Imprensa / Últimas Notícias

Solidariedade de classe 05/06/2014 | 11:23

  • Aumentar Fonte
  • Diminuir Fonte
  • RSS
  • Imprimir
  • Enviar por e-mail

Metalúrgicos de São José dos Campos apoiam greve dos metroviários de São Paulo

Cipeiros e cipeiras das fábricas do Vale do Paraíba se solidarizam com a luta dos companheiros do Metrô paulista

Trabalhadores da turma do curso de CIPA promovido pelo Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos fizeram hoje, pela manhã, na subsede de Jacareí, uma manifestação de apoio à greve dos metroviários de São Paulo, iniciada na madrugada desta quinta-feira, dia 5.

Os metalúrgicos entendem que a greve é legítima e reforça a luta de todas as categorias por melhores salários.

“Apoiamos a luta e a greve dos metroviários paulistas. Sabemos que, se estes trabalhadores conquistarem o aumento que estão reivindicando, todas as demais categorias ganharão força nas suas lutas e campanhas salariais”, disse o vice-presidente do Sindicato, Herbert Claros.

Os trabalhadores do Metrô paulista querem aumento de 16,5%. A direção do Metrô paulista apresentou proposta de reajuste de apenas 8,7%.

Mídia joga contra greve
A mídia e o governo do Estado tentam jogar a população contra a greve dizendo que ela atrapalha a vida dos paulistanos. Não é verdade. A população é quem mais sofre com as péssimas condições do serviço de transportes, que tem veículos lotados e passagens caras.

Com a paralisação, os metroviários não estão só lutando por salários, mas por melhores condições do serviço para a população. Os trabalhadores do Metrô paulista estão dando um último recado ao governador Geraldo Alckmin: “Catraca livre ou o Metrô parado”.

Engenheiros aderem à greve
Os engenheiros do Metrô também recusaram a proposta de reajuste apresentada pelo governo Alckmin ao sindicato da categoria e também decidiram parar. Eles também reivindicam 16,5% de reajuste salarial.

Conteúdo Relacionado

Veja mais Notícias



Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos, Jacareí, Caçapava, Santa Branca e Igaratá
Sede: Rua Coronel Moraes, 143, Jardim Matarazzo, São José dos Campos - SP | Telefone: (12) 3946.5333 | Fax: (12) 3922.4775.
© 2019 Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos e Região - Todos os direitos reservados | Desenvolvimento Web: ClickNow®