Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos e Região

Voltar para Página Inicial

Imprensa / Últimas Notícias

Governo Carlinhos 30/05/2014 | 17:04

  • Aumentar Fonte
  • Diminuir Fonte
  • RSS
  • Imprimir
  • Enviar por e-mail

Levantamento do MP reforça indício de superfaturamento de kits escolares

É preciso pressão popular para que denúncias sejam investigadas

Um levantamento de preços feito pelo Ministério Público em papelarias de São José dos Campos reforça os indícios de superfaturamento na compra de kits escolares pelo governo Carlinhos Almeida (PT).

Segundo apuração do jornal O Vale, na maioria dos itens pesquisados pelo MP, os preços pagos pela prefeitura ficaram acima dos praticados no varejo.

O levantamento foi feito nos últimos 15 dias em três papelarias da cidade. Os estabelecimentos receberam ofícios da Promotoria solicitando orçamentos com todos os 136 itens que constam nos kits distribuídos este ano nas escolas da rede municipal.

O levantamento comparativo de preços será anexado ao inquérito aberto pelo Ministério Público e servirá de base para conclusão das investigações. Ao final, o MP decidirá se vai ou não apresentar denúncia contra o prefeito.

Esta não é a primeira vez que uma pesquisa aponta diferença dos preços praticados na cidade, em relação aos kits escolares adquiridos pela prefeitura. Em fevereiro, um levantamento feito pelo jornal O Vale apontou diferença de até 359% nos valores de alguns itens pagos pela prefeitura em comparação aos praticados no mercado local.

No início do mês, um relatório apresentado pela Comissão de Educação da Câmara Municipal apontou uma série de erros no processo de compra dos kits escolares. Apesar disso, não foi aberta uma Comissão Especial de Inquérito (CEI) para investigar os problemas apontados. A conclusão final do relatório reforçou a ideia de que um “erro de digitação” provocou a diferença dos preços pagos pela prefeitura.

“Até o momento, nenhuma explicação convincente foi dada pelo governo Carlinhos sobre o possível superfaturamento dos kits escolares. A Câmara simplesmente ignorou os erros apontados por ela própria. Por isso, a população deve ficar de olho e pressionar para que as denúncias sejam apuradas e caso comprovada a fraude, seja devolvido o dinheiro aos cofres públicos”, afirma o vice-presidente do Sindicato, Herbert Claros.

Conteúdo Relacionado

Veja mais Notícias



Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos, Jacareí, Caçapava, Santa Branca e Igaratá
Sede: Rua Coronel Moraes, 143, Jardim Matarazzo, São José dos Campos - SP | Telefone: (12) 3946.5333 | Fax: (12) 3922.4775.
© 2019 Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos e Região - Todos os direitos reservados | Desenvolvimento Web: ClickNow®