Benteler 21/05/2014 | 16:46

Greve em fábrica de autopeças de Campinas para produção na GM

Sindicato é solidário à greve e quer que a montadora pressione direção da Benteler a atender reivindicações dos trabalhadores

Cerca de mil metalúrgicos da empresa de autopeças Benteler, de Campinas, estão em greve desde o último dia 15. Os operários decidiram parar pelo pagamento de PLR, por melhores condições de trabalho e contra as demissões de lesionados.

A paralisação dos companheiros da Benteler já afeta a produção na General Motors de São José dos Campos, que teve de parar suas atividades no segundo turno da S10 por falta de peças, nesta quarta-feira, dia 21. Os cerca de 700 trabalhadores do turno estarão em licença remunerada no dia de hoje.

Na negociação de PLR que aconteceu nesta quarta, o Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos reivindicou que a montadora pressione a direção da Benteler para que atenda a pauta dos trabalhadores da fábrica de Campinas.

“Nosso Sindicato se solidariza com a mobilização dos trabalhadores Benteler. A empresa deve atender imediatamente às reivindicações dos metalúrgicos. Estamos juntos nesta luta por PLR, melhores salários e condições de trabalho para a categoria”, afirmou o presidente do Sindicato, Antônio Ferreira de Barros, o Macapá.

Segundo o Sindicato dos Metalúrgicos de Campinas, as montadoras Honda, de Sumaré, e Toyota, de Indaiatuba, também interromperam suas atividades em função da greve da empresas de autopeças.