Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos e Região

Voltar para Página Inicial

Imprensa / Últimas Notícias

Participação nos Lucros 08/05/2014 | 18:48

  • Aumentar Fonte
  • Diminuir Fonte
  • RSS
  • Imprimir
  • Enviar por e-mail

Mobilização por PLR vai esquentando nas fábricas da região

Com assembleias e negociações, campanha ganha mais força a cada dia

A campanha por uma PLR (Participação nos Lucros e Resultados) maior e sem metas continua a todo vapor, com a realização de assembleias e rodadas de negociação em várias fábricas da região.

Na Zona Leste, os trabalhadores da Sigma rejeitaram, em assembleia realizada nesta quinta-feira, dia 8, a proposta rebaixada da empresa. Além de recusar o valor (meio salário), os metalúrgicos aprovaram estado de mobilização. Na quarta-feira, dia 7, os trabalhadores da Hitachi fizeram uma paralisação de duas horas para forçar a fábrica a reabrir as negociações. No mesmo dia, teve assembleia na TI Automotive.

Entre as parceiras da Embraer, a Aernnova lançou proposta de R$ 2.150 com metas abusivas, rejeitada pelos metalúrgicos, que exigem R$ 3.500. Na Alestis, os companheiros darão o pontapé inicial em sua campanha nesta sexta, dia 9, com a realização de uma assembleia na fábrica.

Na Zona Sul, as assembleias já aconteceram na Techal, Forming Tubing, Delbras, Haldex, RFCom, Enifer, Chuman e Melbo. Novas assembleias devem acontecer nos próximos dias. As negociações, no entanto, devem ocorrer apenas após o dia 14, quando a Assecre (Associação dos Empresários do Chácaras Reunidas) se reúne para definir sua comissão de negociação.

Em Jacareí, uma negociação com a Rexam ocorreu nesta quinta-feira, mas a empresa apresentou a mesma proposta de PLR do ano passado. Uma nova rodada de negociação está marcada para o dia 20. Nesta sexta, a proposta da Frioar será apresentada em assembleia, mas está longe do valor reivindicado pelos trabalhadores.

“A campanha de PLR ganha mais força a cada dia e os trabalhadores já deixaram claro que não vão aceitar a choradeira dos patrões e a imposição de metas”, afirma o diretor do Sindicato José Donizetti de Almeida.

Confira as próximas negociações:
08/05 - TI
09/05 - GM, Aernnova, Hitachi
20/05 - Rexam

Fotos: Tanda Melo

 

 

Conteúdo Relacionado

Veja mais Notícias



Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos, Jacareí, Caçapava, Santa Branca e Igaratá
Sede: Rua Coronel Moraes, 143, Jardim Matarazzo, São José dos Campos - SP | Telefone: (12) 3946.5333 | Fax: (12) 3922.4775.
© 2019 Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos e Região - Todos os direitos reservados | Desenvolvimento Web: ClickNow®