Preconceito 30/06/2011 | 11:02

Manifestantes protestam, nesta quinta, contra projeto homofóbico

Ato será na Câmara de São José dos Campos, a partir das 17h

Um importante manifesto vai tomar conta da Câmara Municipal de São José dos Campos, nesta quinta-feira, dia 30, contra um projeto de lei que em nada colabora para reduzir a homofobia em São José dos Campos.

O projeto, de autoria do vereador Cristóvão Gonçalves (PSDB), prevê a proibição de materiais que discutam a homossexualidade.

“Estamos vivendo um momento em que é preciso aumentar, e não proibir, a discussão sobre preconceito e homofobia. Enquanto a violência contra homossexuais cresce em todo o país, esse vereador de São José dos Campos vai na contramão da democracia e tenta proibir a discussão de um assunto de tamanha importância. É inaceitável”, afirma o diretor do Sindicato dos Metalúrgicos, Adilson dos Santos.