Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos e Região

Voltar para Página Inicial

Imprensa / Últimas Notícias

Espaço Unidade de Ação 22/03/2014 | 13:58

  • Aumentar Fonte
  • Diminuir Fonte
  • RSS
  • Imprimir
  • Enviar por e-mail

Encontro Nacional organiza as lutas para o período da Copa

No período da tarde, os participantes sairão em passeata para dar início às atividades do movimento "Na Copa vai ter luta"

Direto de São Paulo/SP

O Encontro Nacional Espaço Unidade de Ação, que acontece neste momento, lotou a Quadra do Sindicato dos Metroviários de São Paulo. Trabalhadores, ativistas, estudantes e representantes de sindicatos e movimentos populares estão reunidos, neste sábado, dia 22, para organizar e definir o calendário das manifestações que acontecerão no período da Copa do Mundo.

Com faixas, bandeiras e muitas palavras de ordem, os participantes já deram seu recado: em junho, as manifestações vão pipocar pelo Brasil. Que o governo se prepare, porque quem é de luta vai pra rua exigir melhorias no serviço público e o fim da criminalização dos movimentos populares (veja pauta abaixo).

No período da tarde, os participantes sairão em passeata para dar início às atividades do movimento "Na Copa vai ter luta". A manifestação sairá da Quadra do Sindicato, no Tatuapé, e deve parar a Radial Leste de São Paulo, devendo reunir cerca de 3 mil pessoas.

Neste momento, grupos de discussão estão reunidos para debater em torno dos temas que estão em pauta no encontro, como opressão, a precariedade dos serviços públicos e criminalização dos movimentos sociais.

Estão participando do Encontro Nacional a CSP-Conlutas, A CUT Pode Mais-RS, Federação dos Empregados Rurais Assalariados do Estado de São Paulo (Feraesp), Confederação dos Trabalhadores no Serviço Público Federal, Rede Jubileu Sul-Brasil, Associação Nacional dos Comitês da Copa (Ancop), Federação Nacional dos Petroleiros (FNP), Federação Nacional dos Trabalhadores em Indústrias Gráficas (FNTIG), Cobap (Confederação Brasileira dos Aposentados e Pensionistas), Movimento Mulheres em Luta (MML), Anel (Assembleia Nacional de Estudantes – Livre), entre outros.

Reivindicações:

- Chega de dinheiro para a FIFA, grandes empresas e bancos!
- Recursos públicos para saúde, educação, moradia, transporte público e reforma agrária!
- Basta de violência e de criminalização das lutas populares! Ditadura nunca mais!

Conteúdo Relacionado

Veja mais Notícias



Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos, Jacareí, Caçapava, Santa Branca e Igaratá
Sede: Rua Coronel Moraes, 143, Jardim Matarazzo, São José dos Campos - SP | Telefone: (12) 3946.5333 | Fax: (12) 3922.4775.
© 2019 Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos e Região - Todos os direitos reservados | Desenvolvimento Web: ClickNow®