Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos e Região

Voltar para Página Inicial

Imprensa / Últimas Notícias

Zona Sul 27/06/2011 | 19:10

  • Aumentar Fonte
  • Diminuir Fonte
  • RSS
  • Imprimir
  • Enviar por e-mail

Everel fecha fábrica e luta para garantir direitos continua

Metalúrgicas continuam na luta para garantir pagamento de dívidas trabalhistas

A Everel anunciou, na noite desta segunda-feira, dia 27, o encerramento de suas atividades em São José dos Campos e a demissão de todas as funcionárias. O Sindicato e as trabalhadoras permanecerão na fábrica para impedir a retirada de qualquer equipamento do local.

O anúncio do fechamento da empresa aconteceu em reunião com o Sindicato na tarde desta segunda e uma nova negociação já está marcada para esta terça-feira. A Everel se comprometeu a colocar um terreno em Guararema como garantia para a rescisão das dívidas trabalhistas. Se o pagamento não acontecer num prazo de 90 dias, o Sindicato poderá colocar o terreno em execução.

A empresa possui cerca de 100 funcionárias e tem uma dívida trabalhista acumulada em aproximadamente R$ 1 milhão. Durante todo o feriado prolongado, as trabalhadoras permaneceram acampadas em frente à fábrica durante o feriado prolongado e continuaram mobilizadas nesta segunda-feira.

“O encerramento das atividades não significa que as trabalhadoras abrirão mão de direitos. Vamos continuar firmes na luta para garantir o cumprimento de todos os direitos devidos”, afirma a diretora do Sindicato Rosângela Calzavara.

“Lamentavelmente é mais uma empresa que fecha as portas em São José, sem que o poder público, Prefeitura ou Câmara, se mostre preocupado com o emprego e direitos dos trabalhadores”, complementou Rosângela.

Este ano, a empresa deixou de depositar FGTS e INSS, cortou convênio médico das funcionárias e se recusou a pagar PLR.

A Everel é do setor de eletroeletrônicos e tem entre seus principais clientes a Walita, Arno, Mallory, Britânia e Philips. Há cerca de um mês, a empresa também demitiu mais de 100 trabalhadores da fábrica de Guararema.

Conteúdo Relacionado

Veja mais Notícias



Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos, Jacareí, Caçapava, Santa Branca e Igaratá
Sede: Rua Coronel Moraes, 143, Jardim Matarazzo, São José dos Campos - SP | Telefone: (12) 3946.5333 | Fax: (12) 3922.4775.
© 2019 Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos e Região - Todos os direitos reservados | Desenvolvimento Web: ClickNow®