Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos e Região

Voltar para Página Inicial

Imprensa / Últimas Notícias

Jacareí 16/01/2014 | 13:19

  • Aumentar Fonte
  • Diminuir Fonte
  • RSS
  • Imprimir
  • Enviar por e-mail

Greve da Guarda Civil completa um mês

Prefeito Hamilton se recusa a negociar reivindicações e ameaça descontar dias parados

A greve dos trabalhadores da Guarda Municipal de Jacareí completou um mês na última quarta-feira, dia 15, e enfrenta a intransigência do prefeito Hamilton Ribeiro (PT), que se recusa a abrir negociações com a categoria.

Os guardas reivindicam reajuste salarial, melhores condições de trabalho, aposentadoria especial, adicional dos 30% de periculosidade, além de seguro de vida pago pela Prefeitura em casos de invalidez ou morte decorrente da atividade de trabalho.

Atuando em uma das cidades com maior índice de violência do Vale do Paraíba, os trabalhadores da Guarda têm de arcar com um seguro de vida pago por eles a uma empresa privada e que não cobre casos de homicídio.

Segundo os trabalhadores, a greve foi o último recurso, já que a pauta de reivindicações foi apresentada ao governo há mais de um ano, sem a abertura de qualquer negociação ou resposta por parte do prefeito Hamilton.

Na tentativa de pressionar a abertura de negociações, os trabalhadores realizam uma vigília diária em frente à Prefeitura. O movimento também organizou um abaixo-assinado pedindo apoio à população, que já conta com mais sete mil adesões.

“O prefeito Hamilton está ameaçando descontar os dias parados, mas isso não vai intimidar o movimento. A categoria está mobilizada e vai continuar com a greve. Lutar não é crime”, avalia o presidente do Sindicato dos Servidores Municipais de Jacareí, Nivaldo José Moreira.

O Sindicato dos Metalúrgicos apoia a luta dos companheiros da Guarda Civil e contribuiu financeiramente com um fundo de greve organizado pelos trabalhadores.

Conteúdo Relacionado

Veja mais Notícias



Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos, Jacareí, Caçapava, Santa Branca e Igaratá
Sede: Rua Maurício Diamante, 65, Centro, São José dos Campos - SP | Telefone: (12) 3946.5333 | Fax: (12) 3922.4775.
© 2014 Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos e Região - Todos os direitos reservados | Desenvolvimento Web: ClickNow®