Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos e Região

Voltar para Página Inicial

Imprensa / Últimas Notícias

Aumento de 81%, não! 22/06/2011 | 11:57

  • Aumentar Fonte
  • Diminuir Fonte
  • RSS
  • Imprimir
  • Enviar por e-mail

Manifestantes preparam ato contra reajustes de políticos

Protestos serão realizados dias 28, em Jacareí, e 30, em São José dos Campos

A CSP-Conlutas, juntamente com outras entidades sindicais, populares e partidos de esquerda, realiza, na próxima semana, dois atos em repúdio ao reajuste salarial para vereadores e prefeitos de São José dos Campos e Jacareí. Nos dois casos, os manifestantes irão se concentrar em frente às Câmaras Municipais.

O primeiro ato será em Jacareí, na próxima terça-feira, dia 28, às 15h, exigindo a revogação da lei, aprovada no dia 14 de junho, pelos vereadores. Após a manifestação na Câmara, haverá uma passeata pelas ruas centrais da cidade.

No próximo mandato o salário dos vereadores de Jacareí terá um reajuste de 81,6%, e o do prefeito, de 23%.

“Não podemos tolerar que o dinheiro público seja usado para pagar a ‘nobreza’ dos vereadores, enquanto a população que contribui com impostos vive em condições a cada dia piores. Precisamos reagir! Exigimos que o aumento de salários dos vereadores seja derrubado. Ele é injusto e imoral”, diz um trecho da carta aberta distribuída pelas entidades organizadoras do evento à população.

Em São José dos Campos, o ato será dia 30 de junho, quinta-feira, data prevista para a votação do projeto que prevê a concessão de reajuste de 80% dos salários dos vereadores. Ainda na cidade, a Câmara e o prefeito vem discutindo uma forma de reajuste anual ao prefeito, vice-prefeito e secretários. Os políticos ensairam pegar carona no gatilho dos servidores municipais, mas diante da repercussão negativa tiveram de recuar e agora preparam uma outra manobra para também impor esse absurdo.

O reajuste para os vereadores é reflexo de outro reajuste: o concedido para senadores, deputados federais e a presidente Dilma Roussef, em Brasília, na última votação de 2010. O plenário aprovou o reajuste de 61,83% e 132% para a presidente, medida que tem causado um efeito cascata nas câmaras municipais pelo país.

Em Jacareí, o ato está sendo organizado pela CSP-Conlutas, Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos, Sindicato dos Servidores Muncipais de Jacareí, Sindicato dos Trabalhadores do SAAE, Sintect-VP, Sindicato dos Químicos, Sindicato da Alimentação, Projeto Pavão, Admap (Associação dos Aposentados e Pensionistas), Must, PSTU, PSOL e Unidos pra Lutar.

Em São José dos Campos, a organização é da CSP-Conlutas, Sindicato dos Metalúrgicos, Sindicato dos Trabalhadores dos Correios, Admap e Must.

 

 

 

 

Conteúdo Relacionado

Veja mais Notícias



Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos, Jacareí, Caçapava, Santa Branca e Igaratá
Sede: Rua Coronel Moraes, 143, Jardim Matarazzo, São José dos Campos - SP | Telefone: (12) 3946.5333 | Fax: (12) 3922.4775.
© 2019 Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos e Região - Todos os direitos reservados | Desenvolvimento Web: ClickNow®