Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos e Região

Voltar para Página Inicial

Imprensa / Últimas Notícias

Campanha Salarial 2013 12/11/2013 | 14:42

  • Aumentar Fonte
  • Diminuir Fonte
  • RSS
  • Imprimir
  • Enviar por e-mail

Setor aero: Sindicato e Fiesp retomam negociações

Reunião acontece na próxima segunda-feira, em São Paulo

A Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp) e o Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos reúnem-se, nesta segunda-feira, dia 18, às 14h, em São Paulo, para retomar as negociações da Campanha Salarial do setor aeronáutico.

A reunião, chamada pela Fiesp, acontece pouco mais de duas semanas após a greve de 24 horas deflagrada pelos trabalhadores da Embraer, no dia 31 de outubro. Na retomada das negociações, o Sindicato vai reafirmar as conquistas do restante da categoria metalúrgica, que fechou acordos de, no mínimo, 8% de reajuste. Entre todos os setores, o único que ainda não assinou acordo foi o aeronáutico, liderado pela Embraer.

Na última quarta-feira, dia 6, em audiência de conciliação entre Sindicato, Embraer e Fiesp, o desembargador Henrique Damiano, vice-presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 15ª. Região, em Campinas, propôs 8% de reajuste para o setor aeronáutico. A Embraer, entretanto, rejeitou a proposta e o caso deve ir a julgamento, em data ainda não definida.

A partir desta semana, o Sindicato vai percorrer todas as fábricas do setor aero para apresentar a proposta do tribunal e dar continuidade às mobilizações. A primeira assembleia aconteceu nesta terça-feira, dia 12, na Latecoere, em Jacareí.

“Desde o início da Campanha Salarial, o Sindicato se manteve aberto às negociações com a Embraer e Fiesp. Esperamos que nesta nova rodada de negociação, a empresa deixe de lado a intransigência e atenda a reivindicação dos trabalhadores. Do contrário, as mobilizações serão intensificadas em todas as fábricas”, afirma o vice-presidente do Sindicato, Herbert Claros da Silva.

Fotos: Flávio Pereira / Reinaldo Marques

Conteúdo Relacionado

Veja mais Notícias



Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos, Jacareí, Caçapava, Santa Branca e Igaratá
Sede: Rua Coronel Moraes, 143, Jardim Matarazzo, São José dos Campos - SP | Telefone: (12) 3946.5333 | Fax: (12) 3922.4775.
© 2019 Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos e Região - Todos os direitos reservados | Desenvolvimento Web: ClickNow®