Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos e Região

Voltar para Página Inicial

Imprensa / Últimas Notícias

Nesta quarta-feira, dia 23 22/10/2013 | 10:16

  • Aumentar Fonte
  • Diminuir Fonte
  • RSS
  • Imprimir
  • Enviar por e-mail

Redução da jornada na Embraer será discutida na Câmara

Vamos exigir do poder público um posicionamento em favor dos trabalhadores

A redução da jornada de trabalho na Embraer será discutida, na próxima quarta-feira, dia 23, às 18h, em Audiência Aberta na Câmara Municipal de São José dos Campos. A discussão acontecerá a pedido do Sindicato, que reivindica a redução da jornada de 43 horas para 40 horas semanais na empresa.

Na audiência, o Sindicato pretende cobrar do poder público um posicionamento em favor dos trabalhadores da Embraer, que cumprem a maior jornada do setor aeronáutico da região. Representantes da empresa e do Ministério do Trabalho também foram convidados.

A redução da jornada é uma reivindicação já aprovada em assembleia pelos trabalhadores da Embraer. O Sindicato já tentou diversas vezes negociar com a empresa, que se mantém intransigente e continua impondo a jornada de 43 horas. A discussão já chegou inclusive ao Ministério do Trabalho, em reuniões com o Sindicato e Embraer.

Ao pedir a realização de uma audiência aberta na Câmara Municipal, o Sindicato quer envolver toda a sociedade na discussão, já que a Embraer é a maior empregadora privada do Vale do Paraíba. Estudos do Dieese mostram que a adoção da jornada de 40 horas semanais representaria a abertura de 1.200 empregos diretos na fábrica.

“A Embraer vive um ótimo momento financeiro. Está na hora desse lucro ser usado em benefício dos trabalhadores. Vamos cobrar da Câmara Municipal e da Prefeitura que intercedam junto à empresa para que atenda a reivindicação dos trabalhadores”, afirma o vice-presidente do Sindicato, Herbert Claros da Silva.

Conteúdo Relacionado

Veja mais Notícias



Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos, Jacareí, Caçapava, Santa Branca e Igaratá
Sede: Rua Coronel Moraes, 143, Jardim Matarazzo, São José dos Campos - SP | Telefone: (12) 3946.5333 | Fax: (12) 3922.4775.
© 2019 Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos e Região - Todos os direitos reservados | Desenvolvimento Web: ClickNow®