Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos e Região

Voltar para Página Inicial

Imprensa / Últimas Notícias

ADMAP 04/10/2013 | 09:35

  • Aumentar Fonte
  • Diminuir Fonte
  • RSS
  • Imprimir
  • Enviar por e-mail

Aposentados protestam contra aumentos abusivos em convênios médicos

Assembleia reúne usuários de convênios nesta segunda-feira, às 10h

Uma assembleia com aposentados e pensionistas será realizada nesta segunda-feira, dia 7, para discutir e propor medidas contra os reajustes abusivos promovidos pelas operadoras nos planos de saúde de pessoas idosas. 

A reunião será realizada às 10 horas, na sede da Admap (Associação Democrática dos Aposentados e Pensionistas), localizada próximo ao Sindicato dos Metalúrgicos.
 
A SulAmerica é uma das empresas que têm promovido reajustes muito além da inflação. A prestadora chegou a aumentar em mais de 20% as mensalidades nos planos de saúde de usuários com mais de 60 anos.
 
A mensalidade de um casal de 60 e 61 anos, por exemplo, passou de R$1.475 para R$ 1.899.
 
Para a advogada da Admap Fabiana da Costa Amaral, a conduta das empresas é ilegal e busca inviabilizar a continuidade dos idosos nos planos de saúde.
 
“Na prática, o que temos acompanhado é que essas operadoras buscam forçar os usuários mais velhos a deixarem os planos com estes aumentos absurdos e totalmente fora da realidade financeira de pessoas que mal recebem a reposição da inflação do governo”, avaliou Fabiana.
 
O aposentado e presidente da Admap, Lauro da Silva, não descartou promover uma manifestação, na própria segunda-feira, em frente à sede da SulAmerica. “Precisamos denunciar essa situação de claro desrespeito aos idosos”, afirmou Lauro.
 
“Também queremos cobrar a ANS (Agência Nacional de Saúde), do governo federal, que tem tido uma postura omissa frente a esses casos”, acrescentou.
 
Nesta segunda, dia 3, o diretor de gestão da ANS, Elano Rodrigues de Figueiredo, pediu demissão do cargo depois que veio à tona a sua estreita ligação com os planos de saúde, tendo, inclusive, advogado em favor de uma operadora contra a própria agência do governo.

Ministério Público
O departamento Jurídico da Admap encaminhou uma representação contra a atuação do SulAmerica ao Ministério Público, que abriu inquérito. Os detalhes da investigação serão passados aos usuários presentes na assembleia.
 

Conteúdo Relacionado

Veja mais Notícias



Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos, Jacareí, Caçapava, Santa Branca e Igaratá
Sede: Rua Coronel Moraes, 143, Jardim Matarazzo, São José dos Campos - SP | Telefone: (12) 3946.5333 | Fax: (12) 3922.4775.
© 2019 Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos e Região - Todos os direitos reservados | Desenvolvimento Web: ClickNow®