Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos e Região

Voltar para Página Inicial

Imprensa / Últimas Notícias

Terceirização, não! 03/09/2013 | 08:47

  • Aumentar Fonte
  • Diminuir Fonte
  • RSS
  • Imprimir
  • Enviar por e-mail

Pressão total para barrar o PL 4330 da terceirização

Delegação do Sindicato participará do protesto, em Brasília

Segue a luta pela retirada ou rejeição completa do PL (Projeto de Lei) 4330, que abre espaço para a consolidação da terceirização em todos os setores e provoca o avanço da superexploração ao trabalhador, desregulamentando todos os direitos que hoje são garantidos pela CLT (Consolidação das Leis de Trabalho).

Os empresários, agora com apoio aberto do governo federal, insistem em sua aprovação. Está marcada votação para esta terça-feira, dia 3, na CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) da Câmara dos Deputados. Mesmo que não aconteça no dia 3, a votação deve ocorrer na quarta-feira, dia 4, e tem caráter terminativo, ou seja, se o PL for aprovado na comissão, vai direto para o Senado, sem passar pelo plenário da Câmara.

No último episódio acerca da discussão sobre o PL, o governo apresentou uma proposta de redação que atende a todos os pedidos do empresariado. Por outro lado, os empresários e o governo mantêm uma negociação envolvendo algumas centrais sindicais (CUT, Força Sindical e UGT), pois querem apoio destas entidades para aprovação do projeto.

É preciso garantir, nos dias 3 e 4 em Brasília, a presença de representantes dos sindicatos de trabalhadores para pressionar a CCJ a retirar da pauta ou rejeitar este projeto de uma vez por todas. Também é necessário cobrar das centrais que ainda estão negociando que saiam deste processo e se somem à exigência de retirada ou rejeição deste projeto. Não há o que negociar. Terceirização é ruim de qualquer jeito.

Uma delegação do Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos vai se somar aos trabalhadores de várias partes do país para protestar em Brasília e reforçar a luta contra o PL 4330. Agora, todos os sindicatos precisam também enviar seus representantes e organizar os trabalhadores para se juntarem a essa luta, em Brasília, nos dias 3 e 4. Dirigentes da Secretaria Executiva da CSP-Conlutas estarão em Brasília para organizar a atividade da nossa central neste dia.

Fonte: CSP-Conlutas

Conteúdo Relacionado

Veja mais Notícias



Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos, Jacareí, Caçapava, Santa Branca e Igaratá
Sede: Rua Coronel Moraes, 143, Jardim Matarazzo, São José dos Campos - SP | Telefone: (12) 3946.5333 | Fax: (12) 3922.4775.
© 2019 Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos e Região - Todos os direitos reservados | Desenvolvimento Web: ClickNow®