Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos e Região

Voltar para Página Inicial

Imprensa / Últimas Notícias

Dia 17 15/08/2013 | 10:49

  • Aumentar Fonte
  • Diminuir Fonte
  • RSS
  • Imprimir
  • Enviar por e-mail

Conselho de Representantes se reúne neste sábado, às 9h

Na pauta estão luta da Campanha Salarial e preparação do dia 30 de agosto

O Conselho de Representantes do Sindicato se reúne, neste sábado, dia 17, a partir das 9h, na sede da entidade. Todos os cipeiros, delegados sindicais, membros de comissão de fabrica, delegados do último Congresso e diretores do Sindicato estão convocados.

O principal ponto de discussão será a luta dos metalúrgicos nesta Campanha Salarial e a preparação do 30 de agosto, Dia Nacional de Paralisações, chamado pelas centrais sindicais.

Enquanto os patrões têm seus lucros garantidos pela ajuda dos governos, os trabalhadores veem seu salário encurtar a cada mês. Junto aos companheiros de Campinas, Limeira e Santos, os metalúrgicos vão à luta por reajuste de 13,5%.

Desde a última data-base, a inflação já acumula alta estimada em torno de 6,61%. As dívidas também não param de crescer. Segundo o Banco Central, 44% da renda do trabalhador estão sendo usada para pagar as dívidas.

Com todo esse sufoco, os metalúrgicos têm de aproveitar o chamado unificado das centrais sindicais para a mobilização do dia 30 e fazer um grande dia de paralisações na região. 

O dia 30 também traz na pauta discussões que fazem parte da Campanha Salarial dos metalúrgicos, como redução da jornada para 40h semanais, sem redução de salários, e fim da discriminação entre homens e mulheres no local de trabalho, com salário igual para trabalho igual.

“Está na hora de preparamos nossa ação. Contamos com a presença de todos os conselheiros do Sindicato para fortalecer nossa campanha por salários e direitos e para organizar um forte dia de paralisações”, convoca o diretor do Sindicato Célio Dias, o Célião.

Conteúdo Relacionado

Veja mais Notícias



Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos, Jacareí, Caçapava, Santa Branca e Igaratá
Sede: Rua Coronel Moraes, 143, Jardim Matarazzo, São José dos Campos - SP | Telefone: (12) 3946.5333 | Fax: (12) 3922.4775.
© 2018 Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos e Região - Todos os direitos reservados | Desenvolvimento Web: ClickNow®