PLR 24/07/2013 | 10:30

Trabalhadores da Sobraer fazem 2 horas de paralisação

Exigimos que a empresa reabra as negociações e apresente nova proposta

Os trabalhadores da Sobraer fizeram uma paralisação de duas horas, na manhã desta quarta-feira, dia 24, para pressionar a empresa a reabrir as negociações por PLR (Participação nos Lucros e Resultados). Na Latecoere, a greve continua e amanhã, dia 25, haverá assembleia na porta da fábrica, às 6h,  para discutir os próximos passos da mobilização. Todos os trabalhadores estão convocados.

As negociações com a Sobraer estão travadas e os metalúrgicos exigem que a empresa apresente uma nova proposta. Até agora, a Sobraer propôs apenas R$ 2 mil, fazendo com que os trabalhadores aprovassem estado de greve.

Os metalúrgicos da Latecoere, em Jacareí, já entraram na segunda semana de paralisação, iniciada no dia 15, também por PLR. A última proposta da empresa, de R$ 2.115, foi rejeitada. Os trabalhadores reafirmaram a reivindicação de R$ 4 mil e aguardam a resposta da direção da fábrica. Nesta quinta-feira, dia 25, o Sindicato vai realizar uma assembleia com todos os trabalhadores.

Os metalúrgicos da Refortec e da Metalvale, as duas em Jacareí, estão em estado de greve. Na DMT, os trabalhadores rejeitaram a proposta de R$ 850.

“Nas fábricas onde ainda não se fecharam acordos, é preciso fortalecer a mobilização”, afirmou o diretor do Sindicato Edilson dos Santos, o Calipso.

Acordos fechados
Em outras empresas, o Sindicato fechou acordos com valores superiores aos obtidos no ano passado, como na Hitachi e Prolind. Veja a seguir os últimos acordos fechados:

Prolind - R$ 3.200
Hitachi - R$ 3.000