Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos e Região

Voltar para Página Inicial

Imprensa / Últimas Notícias

Lutar não é crime 17/07/2013 | 15:23

  • Aumentar Fonte
  • Diminuir Fonte
  • RSS
  • Imprimir
  • Enviar por e-mail

Sindicatos e estudantes protestam contra truculência do governo Carlinhos

Manifestantes são proibidos de entrar na Prefeitura

Sindicatos de diferentes categorias e estudantes realizaram nesta quarta-feira, dia 17, um ato contra a atitude repressora do prefeito Carlinhos (PT) aos movimentos sociais, em especial estudantes que estão em luta pela revogação do aumento da passagem de ônibus.

O ato começou por volta das 11h, em frente ao Paço Municipal. Uma comissão formada por sindicalistas e estudantes foi impedida de entrar na Prefeitura, onde seria protocolada uma moção de repúdio à violência usada pelo prefeito e à sua tentativa de criminalizar os movimentos sociais.

Por duas vezes na última semana, Carlinhos usou de violência, por meio da Guarda Municipal, para retirar jovens manifestantes da frente do Paço Municipal. O mais recente episódio aconteceu na segunda-feira, dia 15, quando a Prefeitura obteve uma liminar proibindo qualquer manifestação em prédios públicos, especialmente por integrantes do Movimento Passe Livre (MPL) e da Assembleia Nacional dos Estudantes Livre (ANEL).

Ao fechar as portas da Prefeitura e impedir a entrada de dirigentes sindicais para protocolar um simples documento, Carlinhos mostrou, mais uma vez, o caráter antidemocrático de sua administração.

“Ao invés de reprimir os estudantes que estão em luta por uma reivindicação justa, Carlinhos deveria abrir o diálogo para a revogação da tarifa de ônibus. Infelizmente, o prefeito está adotando a mesma postura truculenta e em defesa dos empresários adotada pelos governos do PSDB”, afirma o presidente do Sindicato dos Metalúrgicos, Antônio Ferreira de Barros, o Macapá.

O ato foi definido pelo Fórum de Lutas do Vale do Paraíba, que reúne entidades sindicais e movimentos sociais da região. Participaram da manifestação, representantes do Sindicato dos Metalúrgicos, Químicos, Correios, Petroleiros, ANEL, Associação por Moradia e Direitos Sociais (ADMS).

Conteúdo Relacionado

Veja mais Notícias



Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos, Jacareí, Caçapava, Santa Branca e Igaratá
Sede: Rua Coronel Moraes, 143, Jardim Matarazzo, São José dos Campos - SP | Telefone: (12) 3946.5333 | Fax: (12) 3922.4775.
© 2019 Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos e Região - Todos os direitos reservados | Desenvolvimento Web: ClickNow®